Digite seu e-mail:
Receba nossas PROMOÇÕES e NOVIDADES em seu e-mail.
Parceiros:

» Criação de Sites em Manaus

Siga ParintinsCom no Twitter

Notícias

Parintins organiza a cidade para o festival

07/06/2005
Jornal A Crítica

O Cartaz do 40º Festival Folclórico de Parintins foi lançado oficialmente na noite de segunda-feira, na Associação dos Artistas Plásticos de Parintins-AAPP. O prefeito Bi Garcia escolheu o local em reconhecimento ao trabalho e a dedicação da Associação dos Artistas Plásticos. Esta é a primeira vez que o cartaz é lançado no espaço dos artistas e com a presença das autoridades municipais. Além do prefeito, estavam presentes o secretário de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Messias Cursino, o coordenador de Cultura, Rui Brito, os vereadores Ray Cardoso e Jaime Lobato e secretários municipais. O coronel Suzano, que comanda as operações da Aeronáutica em Parintins quebrou o protocolo ao fazer um discurso enaltecendo a arte parintinense e a obra dos artistas locais.

O prefeito Bi Garcia entregou um cartaz em moldura para o presidente da AAPP, Rob Barbosa. Um quadro semelhante será presenteado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silvam no dia 14, em Brasília.

Bi Garcia estará na capital federal juntamente com o governador Eduardo Braga e a bancada de vereadores parintinenses para apresentar o projeto do novo Bumbódromo.

O prefeito disse que o engrandecimento do festival começa pelas mãos dos artistas que em sua administração serão valorizados com cursos de qualificação e oficinas de arte.

Trinta mil cartazes foram confeccionados e estão sendo distribuídos para as capitais do País, por meio das agências de viagens, Secretaria de Cultura do Estado e Ministério do Turismo. A empresa Coca-Cola, patrocinadora do Festival, vai imprimir mais 20 mil exemplares. No período do Festival, o município vai destinar espaços para que a categoria possa expor e comercializar as telas.



O projeto do novo Bumbódromo que será apresentado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 14 em Brasília está orçado em R$ 40 milhões. O projeto inclui espaço para exposição, museu dos bois, camarim e estrutura para tornar mais profissional o maior produto turístico do Estado. O prefeito Bi Garcia e uma comitiva de vereadores vão acompanhar o governador Eduardo Braga no encontro com o presidente. Parintins quer emplacar a obra que será um marco para o turismo do Estado do Amazonas e o desenvolvimento do setor no Município.


As obras que estão executadas pela Prefeitura de Parintins foram inspecionadas pelo prefeito Bi Garcia. Acompanhado de vereadores , secretários e do vice-prefeito Messias Cursino, o prefeito tem visitado as obras de abertura da estrada do Parananema, o píer do Aninga, a reforma da creche Jaime Lobato e ontem esteve no Centro de Saúde Irmão Francisco Galiani para acompanhar se o atendimento está sendo feito a contento. As ruas com problemas de alagações foram mapeadas e a Secretaria de Obras vai executar os serviços de melhoria.

O prefeito foi verificar o funcionamento da casa que atende ao Programa Médico da Família, que está instalada no bairro Paulo Corrêa. Outra obra importante que será executada na vazante do rio Amazonas é o muro de arrimo. Um dos pontos críticos é a área localizada em frente ao Clube Mangueirão.



Seguem em ritmo acelerado as obras de recuperação e construção das canaletas para o escoamento de águas nos cruzamentos de ruas e avenidas da cidade. Ontem pela manhã, operários da Secretaria de Obras dedicaram os serviços a recuperação do meio fio e canaletas da rua Pedro Gonçalves, no centro da cidade.

Por outro lado, outras equipes estão atuando na operação tapa buraco que vai recuperar a camada asfáltica de todas as ruas asfaltadas do centro e dos bairros da cidade.






Somos Todos Iguais é o Show Beneficente da Associação de Apoio ao Deficiente – AAD, que será realizado na Praça dos Bois do lado Vermelho às 21h nesta sexta-feira dia 10. As atrações são David Assayag, Sidney Resende, Toty Navegante, Léa Costa e Dineli, Chiclete Moreno, Voz e Violão, Caubói do Amor, Veteranos dos Bois Garantido e Caprichoso. O evento contará com o apoio da Prefeitura Municipal de Parintins, SEMAST e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. As mesas já estão sendo vendidas no Centro de Atendimento ao Turista, na rua Jonathas Pedrosa, ao preço de dez reais.



Os presidentes das Associações de Pais e Mestres e Comunidades – APMCs das escolas da rede municipal de ensino deverão assinar o cadastro de habilitação para recebimento dos recursos financeiros no exercício de 2005, por conta do Programa Dinheiro na Escola, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Escola- FNDE do Ministério da Educação. A Secretaria Municipal de Educação divulgou comunicado de urgência chamando os presidentes a comparecerem na Semed. Outra chamada foi pra os servidores que estão habilitados a receber a cata de pagamento do PIS/PASEP, os mesmos devem comparecer à secretaria até o dia 22 deste mês.



A Escola Municipal Mércia Coimbra foi contemplada com uma Sala Multifuncional do Programa Educação Inclusiva da Secretaria Especial do Ministério da Educação que vai atender alunos portadores de necessidades educacionais especiais. A direção da Escola recebeu comunicado da liberação dos recursos técnico-pedagógicos, equipamentos e mobiliário constando de computador com gravador de CD, impressora laser, TV com legenda 29, DVD, scanner, toca-fita, fone de ouvido, adaptador de campainha, mobília, jogos pedagógicos , dicionário ilustrado trilíngue, entre outros.

O Programa de Educação Especial vai colaborar com o sistema de ensino de Parintins na realização de ações que visem organizar a oferta de atendimento educacional especializado de alunos com necessidades educacionais especiais, possibilitando o acesso, a permanência e condições de qualidade no processo de escolarização.


Técnicos do Frigorífico Alemão estão em Parintins aplicando um treinamento aos trabalhadores que vão atuar no novo Matadouro de Parintins. Ontem à tarde o prefeito Bi Garcia acompanhou a primeira etapa do treinamento que visa capacitar a mão-de-obra local para o processo de abate utilizando equipamentos modernos e seguindo os padrões de higiene da inspeção sanitária estadual e municipal.

Os treinamento inclui o abate do animal em todas as suas etapas, desde o choque com a pistola, ao esquartejamento, limpeza da carne e o armazenamento do produto.






Operários contratados pela empresa Ativa já realizaram uma primeira operação de limpeza do pátio interno do Centro Cultural Amazonino Mendes, o Bumbódromo. Várias carreadas de lixo foram retiradas do local e já transportadas até a lixeira pública, no bairro Dejard Vieira. Agora a empresa realiza serviços de instalações da infra-estrutura que todo ano é necessária para a logística interna do Festival, no Bumbódromo.



A Prefeitura Municipal de Parintins em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Trabalho – SEMAST, abriu no dia 07 o período de matrículas para o programa de atendimento sócio-assistencial Cunhantã & Curumim que atende adolescentes na faixa etária de 15 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social e pessoal. As matrículas encerrarão amanhã dia 09. As coordenadoras do programa pedem aos responsáveis dos alunos que já fazem parte do programa para confirmarem a matricula, caso contrário serão desligados do programa.Os interessados devem procurar a coordenação no Centro Bom Samaritano no horário de 08 às 18h munidos de Cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento do menor, comprovante de residência, declaração de que ele esta estudando e cópia da Carteira de Identidade e C.P.F do responsável, as vagas são limitadas e aulas iniciarão no dia treze de junho.No próximo dia dez de junho a coordenação do programa de atendimento sócio-assistencial Cunhantã & Curumim estará reunindo com pais ou responsáveis os alunos, às 10 horas no centro Bom Samaritano e pede a presença de todos os responsáveis.



No dia 11 de junho, sábado, será realizada a 1ª Etapa da Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil, a gotinha. Nesse dia serão oferecidas às crianças menores de 5 anos, além da vacina contra Pólio, as doses contra Difteria, tétano, Coqueluche, Meningite, Hepatite B, Sarampo, Caxumba, Rubéola e Febre Amarela. O município estará colocando à disposição 25 postos de vacinação. O horário de funcionamento dos postos será de 08 às 17h. A Secretaria de Saúde disponibilizou a lista de Postos de vacinação que irão funcionar no sábado.



Pacote Parintins 2013