Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Caprichoso lança CD

20/04/2009, Jornal A Crítica

Bruno Mazieri
Especial para A CRÍTICA

Jonas Santos
Da equipe de A CRÍTICA

PARINTINS, AM (SUCURSAL) – O boi Caprichoso realizou no sábado à noite, um grande show com direito a alegorias, cabos de aço, efeitos especiais e a nova batida da Marujada de Guerra, com o momento apoteótico no curral Zeca Xibelão.

A festa de lançamento do CD de toadas abriu a temporada dos eventos da agremiação folclórica, em preparação ao tricampeonato no Festival de Parintins. Os artistas levaram ainda para o palco, a bandeira do Amazonas. No lugar da cor vermelha, do símbolo representativo do Estado, se sobrepôs tons verdes, em uma alusão ao tema do Caprichoso para 2009.

Isso foi uma “degustação” do que o Caprichoso apresentará na arena do Bumbódromo. A galera estava embalada e o conjunto folclórico impecável. Brena Dianá, nova rainha do Folclore, surgiu de um casulo erguido em cabo de aço. No cenário amazônico, a cobra grande conduziu a cunhã-poranga, Maria Azedo. Já sinhazinha, Thainá Valente, apareceu de uma alegoria da cúpula do Teatro Amazonas. “É uma pequena mostra da força do Caprichoso”, disse o presidente Carmona Filho.

Toadas

Edílson Santana, Prince do boi e  Junior Paulain formaram o trio para entoar as novas composições da temporada. Destaques para as toadas “Raça Azul” e ‘Onde o verde encontra o azul”, esta última de autoria do apresentador Junior, e que  é o tema de 2009.

Manaus

O evento realizado no último sábado, no Centro de Convenções (Sambódromo), começou por volta das 21h, com a animação da banda Cultura Nativa. Logo após, foi a vez do cantor Helen Veras subir ao palco em uma encenação tribal que levou os quase cinco mil brincantes ao delírio. “Sempre que o Bar do Boi é realizado próximo ao Dia do Índio, promovemos esse evento. É uma maneira de resgatar e exaltar nossa cultura”, explica Rogério de Jesus, o “Roca”.

A festa contou ainda com a participação de Klinger Araújo, Renato Freitas, Fabiano Costa e o Pop da Selva, Arlindo Jr.