Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Foliões em ritmo de contagem regressiva para Carnaboi 2012

18/02/2012, Jornal A Crítica

Inicia nessa segunda-feira (20), às 20h, no Sambódromo, o Carnaboi 2012, uma das festas mais esperadas do folião amazonense. Nas duas noites, o evento reunirá no Sambódromo os principais nomes do Boi-Bumbá e um público estimado em 200 mil. O Carnaboi faz parte da programação do “Carnaval – Alegria.., Alegria…” realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura.


(Antônio Lima)

As arquibancadas no Sambódromo terão acesso gratuito. Já para acompanhar os trios na passarela do samba é preciso vestir o tururí, que pode ser adquirido no Shopping do Tururí, que acontece todos os dias, até domingo (19) no Largo Mestre Chico, ao preço mínimo de R$ 15 reais.

O Carnaboi 2012 irá reunir 24 atrações. Na primeira noite (20,) o público cai na folia com os artistas: Gaspar Medeiros, Junior Paulain, Rafael Jr, Marujada, Tuãn, Klinger Araújo, Kamaiurá, Tony Medeiros, Arlindo Jr, Carlinho do Boi, Edilson Santana e Boi Bumbá Corre Campo. Na terça-feira (22) quem faz a festa nos trios elétricos são: Marcio do Boi, Batucada, Canto da Mata, Israel Paulain, David Assayag, Sebastião Jr., Boi Bumbá Brilhante, Hamiraldo da Mata, Carrapicho, Renato Freitas, Boi Garanhão e Prince do Boi.

Para garantir a tranquilidade e segurança dos brincantes, o Carnaboi contará com estrutura especial composta por 1.500 policiais militares, 80 homens do Corpo de Bombeiros e a instalação de um posto médico dotado de equipamentos de emergência e quatro ambulâncias equipadas e com profissionais especializados.