Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

'Esquenta' para Boi Manaus 2012 começa nesta terça-feira

09/10/2012, Diário do Amazonas

A 16ª edição do Boi Manaus vai celebrar os 343 anos da cidade entre os dias 19 e 21 deste mês, com o tema "Rituais e lendas", para resgatar as raízes da cultura.


Nesta terça-feira (9), a Feirinha do Tururi será instalada na avenida do Samba, no Dom Pedro, zona centro-oeste, onde os 39 artistas farão o "esquenta" para o evento até o dia 18. Os shows serão às 19h e o acesso é gratuito.

"O nosso show sempre é muito animado e este ano não vai ser diferente. Teremos um repertório pra cima, músicas novas que com certeza vão fazer o público dançar", anunciou o levantador de toadas Klinger Araújo.

Já a cantora Julieta Câmara diz que, apesar da ansiedade, não vê a hora de subir no trio. "Vai ser a primeira vez que estarei me apresentando no Boi Manaus sozinha, com um trio próprio. É a realização de um sonho e venho trabalhando duro pra fazer bonito. Tenho certeza que todo mundo vai gostar do show que estamos preparando", afirma.

Cerca de 100 agentes de trânsito estarão em campo para garantir a diversão e a tranqüilidade de quem for brincar na Feirinha do Tururi ou nas três noites de Boi Manaus. "Já estamos com o esquema montado e vai ser o mesmo que usamos para todos os grandes eventos realizados no Sambódromo e adjacências. Claro que nos dias 19, 20 e 21 vai ser maior porque a quantidade de pessoas é superior do que nos outros dias", declarou Walter Cruz, diretor presidente do Manaustrans.