Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Boi-Bumbá Garantido abrirá o 52º Festival Folclórico de Parintins

16/06/2017,

Lorenna Serrão

Manaus

Em sorteio realizado na noite desta quarta-feira (14), na Praça dos Bois, em Parintins (a 534 quilômetros de Manaus), ficou definido que o boi-bumbá Garantido abrirá o 52º Festival Folclórico, no dia 30 deste mês. E o Caprichoso encerrará a festa no dia 2 de julho.


Na segunda noite, dia 1º de julho, o Caprichoso se apresenta primeiro e o Garantido é o segundo a entrar no Bumbódromo.

Esta é a primeira vez que o sorteio que define as apresentações dos bumbás acontece a pouco mais de duas semanas do início do Festival. Em anos anteriores a ordem era determinada na véspera da primeira noite, mas uma mudança no regulamento antecipou tudo.

Para definir quem iria abrir o Festival, o vice-presidente do Garantido, Fábio Cardoso, tirou um número superior ao do vice-presidente do Caprichoso, Jender Lobato, e ganhou o direito de escolher se queria ser o primeiro ou o segundo a se apresentar, no dia 30 de junho, no Bumbódromo de Parintins.

“Tirei a pedra maior e como já havia conversado com os membros da Comissão de Arte do Garantido, optei por abrir o Festival, pois na primeira noite o Garantido estará grande e cheio de surpresas. Sendo o primeiro a se apresentar, nós teremos um tempo maior para montar o boi”, comentou Cardoso.

No sorteio que definiu a segunda noite, a cunhã-poranga da nação vermelha e branca, Rayssa Bandeira, tirou um número maior que Edmundo Oran, apresentador da torcida azulada. Dessa vez, o Boi do Povão decidiu ser o segundo a entrar no dia 1º de julho.

Sobre a última noite de Festival, Edvan Oliveira, membro da Comissão de Arte do Garantido, também levou a melhor sobre Ericky Nakanome, membro do Conselho de Arte do Caprichoso, e mais uma vez, o Boi da Baixa ficou com o direito de escolher a ordem de entrada. Sendo assim, o Garantido optou por ser o primeiro a se apresentar no dia 2 de julho e deixou para o Caprichoso a missão de encerrar o 52º Festival de Parintins.

“Ficamos bem satisfeitos com o sorteio. Independentemente da ordem de apresentação temos certeza que vamos conseguir alcançar o nosso objetivo e o Caprichoso vai sair do Bumbódromo como o grande campeão”, comentou Jender Lobato, vice-presidente do Caprichoso.

Ordem de Apresentação das três noite de festival

Primeira noite, 30 de junho

1º - Garantido

2º Caprichoso

Segunda noite, 1º de julho

1º Caprichoso

2º Garantido

Terceira noite, 2 de julho

1º - Garantido

2º Caprichoso