Robson de Souza Oliveira Júnior, 22, é o novo levantador de toadas do boi Caprichoso. O anúncio foi feito ontem no início da noite em Parintins (a 325 quilômetros de Manaus) pelo presidente do bumbá, Dodozinho Carvalho, após a reunião da diretoria que definiu o nome de Robson Jr. para disputar o item no festival folclórico de 2002.
É o meu momento. Me sinto feliz e mais motivado do que nunca. Vou dar o máximo de mim e a galera pode confiar que estou preparado para ajudar o Caprichoso a conquistar o título declarou, emocionado, o novo levantador.
Dodozinho Carvalho disse que a galera pediu, o conselho de arte analisou e a diretoria acatou a indicação do parintinense Robson Jr.
As performances dele no Bar do Boi, em Manaus, pesaram na decisão da diretoria, declarou Carvalho. Segundo o presidente, a partir de hoje Robson já estará visitando os QGs para conhecer o projeto do boi.
É dessa forma que os itens vão defender bem a sua participação na arena, avaliou.
O novo levantador estará todos os domingos em Parintins para participar dos ensaios. No dia 20, data de lançamento do CD Oficial 2002 do Caprichoso em Parintins, Robson Jr. será apresentado à nação azul e branca como novo levantador de toadas.
Consciente da responsabilidade de defender o item nos dias 28, 29 e 30 de junho, Robson acredita no seu potencial e quer transmitir a mesma confiança para a torcida azul e branca.
Tenho fé em Deus, no meu trabalho e não vou decepcionar, assegura.Dono de uma das vozes mais bonitas do circuito de bumbás, Robson Jr. ganhou no ano passado o prêmio de melhor levantador de toadas do 8º Festival de Toadas promovido pela Fundação Villa-Lobos, na Ponta Negra, em Manaus.
A aptidão para a música começou na escola quando Robson tinha apenas 11 anos. Nessa época, ele participava de shows de calouros nos arraiais da cidade e chegou a conquistar a primeira colocação no arraial da festa do Sagrado Coração de Jesus. Em 1993, ele já cantava toadas na banda Ginga Cabocla, coordenada por Flávio Lima, o Vela. Em 1995, Robson recebeu convite para participar da Banda Garanteando, do boi Garantido, o que o credenciou a atuar em 1996 como apoiador de David Assayag no Festival Folclórico. A partir de 1998, Robson já despontava por seu talento e veio o convite para fazer parte do elenco de artistas do boi Caprichoso.
Fiquei feliz pelo convite, cantar no Caprichoso era tudo o que eu queria, afirmou.
Participar do Festival, na arena do Bumbódromo, não é mais mistério para Robson. Desde que retornou ao azul e branco, ele passou a figurar como um dos principais apoiadores de arena, atuando com Arlindo Jr. e nos últimos dois anos com Renato Freitas. Em 2002, Robson estará na linha de frente, disputando o item com David Assayag.
É o marco da minha carreira, o ápice e eu vou agarrar com todas as forças essa oportunidade, afirmou.