11/12/2005, Ass. Impr. Boi Caprichoso: Joseane Araújo, Peta Cid e Aderaldo Reis
O projeto de valorização do sócio do boi Caprichoso, uma das bandeira da administração do presidente Carmona Oliveira, começa a ser colocado em prática.
Neste sábado, dia 10, sócios e torcedores do bumbá vão participar de uma confraternização de final de ano, com direito a show folclórico e apresentação dos itens oficiais do azul e branco. O local é a sede do bumbá, que está recebendo decoração especial com as luzes do natal para receber os associados.
Nós estamos trabalhando com o sentimento de união, de congraçamento, de valorização de quem verdadeiramente faz o boi Caprichoso, disse o presidente.
É no sócio, no torcedor, no colaborador, no voluntário, que está o sentido mais puro, a essência da brincadeira do boi-bumbá.
O show de sábado será o mesmo apresentado aos turistas estrangeiros na temporada de cruzeiros internacionais que vai de outubro a março. Com nova performance, novos quadros, danças e coreografias indígenas, os artistas e dançarinos do Caprichoso reinventaram o espetáculo, que está mais grandioso e mais envolvente.
A sede social do bumbá ganhou um cenário apropriado para os shows. O artista Edvan Oliveira e o figurinista Helerson Maia estão montando o palco e as fantasias para as apresentações. Além da festa para os sócios, até o mês de março do ano que vem, serão seis apresentações para turistas na sede social, a maioria gringos americanos. As coreografias para os shows estão sendo trabalhadas pelo artista Jair Almeida.
O presidente Carmona Oliveira, que viajou hoje para o Rio de Janeiro, onde participa de mais uma rodada de negociações com patrocinadores, estará de volta sábado a Parintins para participar da festa dedicada aos sócios do azul e branco.