23/01/2006, Ass. Impr. Boi Caprichoso: Joseane Araújo, Peta Cid e Aderaldo Reis
Faltando ainda cinco meses para a festa dos bumbas de Parintins as diretorias apressam o ritmo e trabalham o projeto de arena para 2006. No boi Caprichoso os coreógrafos já ensaiam os movimentos que vão embalar a torcida nesta temporada.
O ritmo dois pra lá, e dois pra cá ganhou novas formas e movimentos, é o que afirma o coreógrafo Jair de Almeida, 28, que todas as tardes ensaiam um grupo de dançarinos da trupe do boi no Curral Zeca Xibelão. Mas neste ano a proposta do bumba vai mais além , e será voltada para o aperfeiçoamento dos movimentos cênicos coreográficos .
Uma oficina de dança será oferecida ao grupo de dançarinos que estarão presentes no show tribal, lendas e rituais do projeto de arena.
As coreografias que estão sendo ensaiadas agora serão direcionadas para os eventos no curral, afirma Almeida, que está avaliando o desempenho dos dançarinos. O que nós queremos é que haja a interação entre o grupo e o público que virá aos nossos ensaios no curral.
O ensaio que vem ocorrendo no boi reúne também os itens oficiais que já se preparam para mais um desafio. O projeto cênico de arena está sendo pesquisado pelo grupo de coreógrafos e avaliado pelo Conselho de Arte que já definiu as duas noites de apresentação. Até maio o trabalho de cênica ficará pronto com propostas inovadoras afirma Almeida.