Gorveno do estado destina 1 milhão de reais para o boi Caprichoso
31/01/2006, Ass. Impr. Boi Caprichoso: Joseane Araújo, Peta Cid e Aderaldo Reis
A festa dos bois de Parintins terá em 2006 recursos antecipados. Os acertos iniciaram no final do ano passado e já estão surgindo os efeitos positivos. O Governo do Estado destinou aos bois R$ 1 milhão, sendo que parte dos investimentos será aplicado em projetos sociais.
No boi Caprichoso a Escolinha de Arte Irmão de Pascalle , principal projeto social do bumba receberá um investimento na ordem R$ 250 mil . Com recursos assegurados a escolinha de arte vai caminhar com as próprias pernas. Não teremos mais que tirar dinheiro do boi de arena, frizou o presidente do boi Carmona Oliveira. O projeto de funcionamento da escolinha para 2006 já está pronto e vai destinar cerca de 20 oficinas de arte para as crianças de Parintins. Outro parceiro no projeto será o Banco do Brasil por meio do Programa AABB Comunidade.
Outros investidores já estão definindo assinatura e renovação de convênios para o Festival deste ano. Nesta semana o presidente Carmona Oliveira, terá encontros decisivos. A multinacional Coca-cola principal investidor da festa deve fechar o patrocínio nesta terça-feira 31. Na quarta-feira a Tv À Critica vai fechar o convenio para a festa os valores já rezam na clausula contratual . O que a gente percebe é que pelo menos este ano os bumbas estão com plejamento melhor, para os patrocinadores e parceiros, para que se tenha um festival planejado e que a gente saiba o que pode gastar, ou se pode investir mais ou menos, enfatiza Oliveira.
Com o resgate da credibilidade da festa e com nova diretoria os investidores continuam chegando. O exemplo são as marcas de cerveja Ambev, e Nova Schin que já estão mantendo contatos com os bumbas. A Kaiser que detém os direitos até abril ainda não confirmou renovação de patrocínio.