01/02/2006, Assessoria de Imprensa do Caprichoso
O Boi Caprichoso comemora a assinatura do convênio de R$250 mil com o Governo do Estado, por meio do Conselho de Desenvolvimento Humano, para a execução dos projetos sociais. O boi azul e branco vai aplicar os recursos na escola de Artes Irmão Miguel de Pascalle que agora será independente para realizar novos investimentos na área social. O presidente do Caprichoso, Carmona Oliveira, destacou que a partir desse convênio, o boi não precisará mais investir recursos do boi de arena na área social. Com a verba liberada pelo Governo, a escolinha de artes poderá caminhar com as próprias pernas. Carmona anunciou que as atividades na escola iniciam no dia 06 de março.
Durante dois dias, a assessora técnica do Conselho de Desenvolvimento Humano, Gleyde Lima, trabalhou em parceria com o Caprichoso na elaboração dos projetos que serão aplicados na escolinha. São projetos que tem o caráter de inclusão social, qualificação e geração de renda. O Caprichoso está demonstrando a preocupação com o futuro, formando novos artistas e artesãos.
A Escola de Artes do Boi Caprichoso é um exemplo de projeto pioneiro da Fundação José Furtado Belém, que tem cumprido com o objetivo de atender crianças e adolescentes em oficinas de artes plásticas, cênicas, artesanais e de esportes, mantendo-os ocupados nas horas em que não estejam nas escolas de ensino fundamental. Ao mesmo tempo, o boi Caprichoso pretende preparar os artistas do futuro para a atividade turística mais explorada na cidade, que é a festa do boi-bumbá. É o boi social, diz o presidente Carmona Oliveira.