Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Escolinha de Arte

15/02/2006, Ass. Impr. Boi Caprichoso: Joseane Araújo, Peta Cid e Aderaldo Reis

Promover a cidadania e a busca pela socialização das crianças é o maior objetivo do projeto social do Boi Caprichoso para 2006. A escolinha de Arte Irmão Miguel de Pascalle, entidade beneficente foi criada em 1998 em favor do futuro das crianças do município de Parintins.

Considerada a menina dos olhos da nação azul e branca, o projeto vai ganhar nova estrutura a partir deste ano. A diretoria do Boi Caprichoso nomeou a sócia Isabel Porto para dirigir a Escolinha que atenderá com 23 oficinas incluindo o curso de inglês. Neste ano a escolinha ganhou como parceria o Governo do Estado que por meio do Conselho de Desenvolvimento Humano CDH – destinou para o projeto R$ 250 mil, que serão investidos nos recursos pedagógicos e didáticos. O Banco do Brasil é outro investidor que renovou o convênio com o bumba para atender 120 crianças no programa AABB Comunidade.

O programa destina aos alunos um kit com fardamento completo e objetos pessoais, além de fazer atendimento médico. Há expectativa também da parceria da Seduc para este ano, o projeto já está em andamento. A escola vem buscando autonomia, e é com a parceria de empresas e do governo que vamos fazer o projeto sair do papel. Caminhando com as próprias pernas não teremos mais que retirar recursos do boi de arena, para a nossa escolinha destaca a diretora.

A escola está passando por reforma na parte física, elétrica e hidráulica e já definiu um calendário de atividades. Nos dias 20 e 21 será realizada a renovação de matricula dos alunos. No período de 22 a 24 a matricula para os alunos novatos. A solenidade de abertura das atividades acontece no dia 06 de março. Os monitores da escola passarão por um curso de capacitação que será realizado do dia 07 até 10 de março. As aulas para os alunos iniciam no dia 13 de março.

A Associação Folclórica Boi Bumba Caprichoso reúne nesta sexta-feira dia 17 em Assembléia Geral Ordinária que vai reunir a diretoria executiva, administradores, conselho fiscal e sócios fundadores. Depois de quatro meses de trabalho o presidente Carmona Oliveira, irá apresentar os trabalhos da nova gestão. Um dos pontos importantes a ser discutido é quanto à reformulação do Estatuto, que estabelece as normas estatutárias da associação.

Segundo o presidente Carmona Oliveira, as alterações irão proporcionar importantes mudanças para a Associação Folclórica. A proposta do presidente é para que seja contratada uma assessoria jurídica para que possa analisar o estatuto. O que nós queremos é proteger a Associação. Nosso estatuto está caduco é preciso reformular afirma o presidente. Com um novo estatuto será mais fácil evitar prejuízos para a agremiação. Uma das propostas de mudança é para que os administradores não realizem contratos e vendas que excedam as suas administrações, além de outros benefícios que contemplem os sócios.

Outros assuntos em pauta a serem apresentados para a Assembléia incluem o novo projeto para a Escola de Arte Irmão Miguel de Pascalle, os convênios, conselho de arte, toadas, boi de arena, e a atual situação financeira do bumba. A assembléia acontece na Sede Social, na Rua Gomes de Castro, às 20 horas.

A Polydisc , antiga Sony Music e a mais nova parceira do Boi-bumbá Caprichoso que fará a distribuição e vendagem do Cd Amazônia Solo Sagrado. O anuncio é do presidente do boi Carmona Oliveira que assinou o convênio há cerca de 15 dias. De acordo com o presidente no dia 03 de março o disco já estará a venda para todo o país. A vendagem do nosso cd a nível nacional vai nos proporcionar melhor divulgação das nossas toadas, do boi caprichoso e da festa de Parintins disse Oliveira.

A produção do disco reuniu os melhores músicos do Amazonas que foi gravado no “Amazonas Stúdio”. Diferente dos outros anos o Cd está voltado para o boi de arena. A mudança partiu do Conselho de Arte que trabalha para fazer do Caprichoso um boi campeão. O Conselho decidiu que pra nós ganharmos temos que fazer um cd para arena sem deixar fugir as boas toadas dançantes para a galera, afirma o presidente.

A diretoria do boi já trabalha no lançamento do disco que será realizado em Parintins no Curral Zeca Xibelão em março. Segundo o presidente o Cd já saiu com 30 mil cópias, sendo que 20 mil já estão vendidas. O boi conta com a pareceria da Faculdade Uninorte, Correios, Petrobrás, À Crítica, Coca-Cola, Prefeitura de Parintins e Governo do Estado, que contribuíram para o trabalho de produção do cd. O disco com 20 toadas será vendido nas lojas ao preço de R$ 15.