Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

O ritmo do boi-bumbá pede passagem

21/02/2006, Diário do Amazonas

Os três primeiros CDs do projeto Meu Ritmo, Meu Orgulho chegaram esta semana às lojas. Anunciados para a semana passada, os discos de Arlindo Jr, Klinger Araújo e do Canto da Mata não sairam devido a um erro de impressão nas cópias.

Mesmo no período carnavalesco, as toadas de boi nunca foram tão tocadas na cidade. Antes os artistas lançavam seus discos após o Carnaval. Agora, em todos os eventos que são realizados em Manaus, neste período, tem cantores de boi, disse o idealizador do projeto, Arlindo Jr.

O projeto Meu Ritmo, Meu Orgulho, tem o objetivo de resgatar as toadas dos bumbás de Parintins e também os levantadores de toadas de boi-bumbá. Estamos divulgando a produção da musica regional, gerando assim uma renda alternativa para os produtores, músicos, compositores, entre outros profissionais do ramo, disse Arlindo.

Com os três lançamentos, o mercado fonográfico de Manaus ganhou nove mil cópias. Serão aproximadamente 160 toadas, que as rádios e a TV poderão divulgar. Além dos CDs dos bois que logo após o carnaval eles irão lançar, avisou Arlindo.

O disco de Arlindo veja o repertório dos três no boxe abaixo, é intitulado Alegria de Dançar e vem com 13 faixas. O de Klinger Araújo, Bumba, Bumbá Brasil, vem com 11 faixas, entre as quais, a música de trabalho é Dança Fatal.

Já o CD da Banda Canto da Mata Estou Feliz Vou te Levar tem 12 faixas e a toada de trabalho é Ritmo das Águas.

Projeto terá mais 13 CDs

Mais 13 artistas vão lançar CDs ainda este ano pelo projeto Meu Ritmo, Meu Orgulho. Os próximos são Carlos Batata, Prince do Boi e Israel Paulain. O disco do Batata já está pronto. O Prince e o Israel estão finalizando a gravação da voz nos discos deles. Até o final de março eles lançarão os álbuns, disse Arlindo.

Entre os selecionados para gravar estão David Assayag, Carlinhos do Boi, Robson Jr., Renato Freitas, Raiff Matos, Carrapicho, Fábio Casagrande, Fabiano Neves e Encanto Vermelho.

Cada CD dos artistas deste projeto vai sair com uma tiragem de três mil cópias. No total serão 48 mil discos destinados exclusivamente ao mercado local.