Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Caprichoso faz a festa no primeiro ensaio do ano

19/03/2006, Jornal A Crítica

A abertura oficial dos Ensaios dos Bumbás, com a apresentação do Caprichoso reuniu mais de 12 mil pessoas, no Centro de Convenções, no sábado, segundo os organizadores. O primeiro Bar do Boi mostrou como será a temporada de ensaios, com muita animação, dança, novidades e pista cheia de brincantes.

A festa começou às 9h30 da noite, com o cantor Fabiano Neves, seguido por Raiff Matos e Renato Freitas. Desde o início do show, o público presente pôde conferir as novas toadas e uma seleção de músicas dos anos anteriores. À meia-noite, com o sambódromo tomado de pessoas, o Amo do Boi, Edilson Santana, entrou no palco com a Marujada, comandada pelo mestre Didi Redmam. Depois foi a vez do levantados oficial de toadas, Arlindo Jr, e o apresentador oficial, Júnior Paulaim, fazerem a festa e apresentarem juntos as 20 novas toadas deste ano.

Uma das surpresas da noite ficou por conta da apresentação do tripa do boi, Marquinho Azevedo, que evoluiu no palco durante o show de Júnior Paulaim. A festa foi até as 4h da manhã. Além dos dançarinos das bandas, os componentes do Grupo de Dança Movimento GDM se revezavam no palco, durante as 6h de festa.

O presidente do boi, Carmona Filho, ressalta a importância do Bar do Boi para a concretização da apresentação no festival e para a realização do trabalho social. É importantíssimo que as pessoas compareçam nos ensaios, pois todos os recursos arrecadados são destinados para a escolinha de arte e para a montagem das alegorias, diz o presidente.

Esse ano, uma das novidades do Caprichoso serão as coreografias, que terão mais movimentos de braço e uma inovação no movimento das pernas. Em Manaus desde a última terça-feira, o coordenador da equipe de coreografia do boi, Jair Almeida, veio repassar aos dançarinos do GDM os passos das 20 músicas do novo CD e a proposta dos movimentos.

Jair conta que esse ano as coreografias estarão mais cênicas e temáticas, por isso, o público pode ter maiores dificuldades na hora de aprender os passos do ritual. Todas as coreografias que estão sendo ensaiadas no bar do Boi serão realizadas na arena, pois foram desenvolvidas para isso, diz o parintinense.