28/03/2006, Ass. Impr. Boi Caprichoso: Joseane Araújo, Peta Cid e Aderaldo Reis
Promover a cidadania e a busca pela socialização das crianças é o maior objetivo do projeto social do Boi Caprichoso para 2006.
A escolinha de Arte Irmão Miguel de Pascalle, entidade beneficente foi criada em 1997 em favor do futuro das crianças do município de Parintins.
Considerada a menina dos olhos da nação azul e branco, o projeto ganhou nova estrutura e parceiros na administração do presidente Carmona Filho.
Neste ano 500 alunos estão inseridos nas oficinas de arte que funcionam nos horários da manhã e tarde.
No inicio da semana a diretoria do boi Caprichoso fez a entrega do fardamento para os alunos e professores identificados com a cor azul e branco do boi-bumbá.
Neste ano a proposta é incentivar cada vez mais o projeto que pra nós é fundamental, estamos construindo novos cidadãos e uma nova legião de artistas destacou o presidente, afirmando que novos investimentos serão feitos no projeto social que já está gerando frutos.
Um dos destaques é um grupo de alunos da escolinha que juntamente com o artista Juarez Lima produziram o novo cenário e pinturas do Curral Zeca Xibleão para a temporada de eventos deste ano. Em tom azul os alunos mostraram a Amazônia Solo Sagrado e todas as suas peculiariddes.
È esse o maior objetivo da nossa escolinha, colocar para a comunidade novos talentos produzidos pelo boi Caprichoso, destacou a diretora Isabel Porto, que agradeceu o empenho do presidente e diretoria pelo investimento que vem sendo feito no projeto social.