03/04/2006, Peta Cid, direto de Parintins
A torcida do Garantido explodiu em vermelho e branco na festa de lançamento do CD 2006, sábado na Cidade Garantido. Emoção, garra e uma torcida apaixonada fizeram o lado vermelho de Parintins contagiar com as cores do boi do povão.
A festa de lançamento do disco marcou a grande arrancada para o Festival Folclórico. Diretores e artistas garantem que o boi vermelho e branco está disposto a conquistar mais uma vez um título neste festival.
Às 22 horas o curral Lindolfo Monteverde já dava sinais de que receberia um grande público, e diga-se de passagem, todos com trajes vermelho e branco.
A festa iniciou com da banda Alma Tribal e apresenção da Companhia de Dança Contemporânea Garantido Show abriu o espetáculo do ano. Trinta dançarinos participaram do show mostrando as novas coreografias.
Com a entrada no apresentador Israel Paulaim, o público dançou e emocionou.
A entrada do ritmo cadenciado da batucada do Boi Garantido foi outro momento de explosão. Tony Medeiros, o Amo do Boi deu o seu recado ao lado do escritor Tenório Telles.
O rei David Assayag chegou para brincar com o Garantido às 2h da madrugada e contagiou o público com a toada Terra, A Grande Maloca. A festa commpletou com a participação dos itens oficiais e o boi Garantido. Nos camarotes, o clima era de confraternização. Chamou a atenção o encontro do presidente Vicente Matos com Telo Pinto, adversários na disputa pela presidência do Garantido. Já há uma expectativa para a volta de Telo ao Garantido, o convite já foi feito e só restam as negociações do novo contrato. É de Telo a marca de colocar o boi na arena com precisão.