Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Garantido recria a Grande Maloca no Sambódromo

07/04/2006, Loredana Kotinski / Jornal A Crítica

Para não deixar dúvidas da grandiosidade do boi de arena que está sendo preparado para o 41º Festival Folclórico de Parintins, o Garantido mostra esta noite, no Centro de Convenções de Manaus (sambódromo) uma prévia do que exibirá na Ilha Tupinambarana.

O mote não poderia ser melhor: o lançamento na capital amazonense do CD Terra, a Grande Maloca, que traz 20 toadas e uma proposta de união das diferentes raças."Vamos mostar um ante-pasto do que será o boi em Parintins. Então o público pode esperar um espetáculo grandioso também, com alegria e muitos fogos de artifício", avisa o Coordenador da Comissão de Arte do Garantido, Chico Cardoso.
A alegoria a qual ele se refere ainda é uma surpresa, mas o folclorista revela que terá 15 metros de altura e vai fazer uma entrada "surpreendente". É dela que vai sair o boi branco, faceiro e acompanhado de todos os itens individuais oficiais da agremiação.

Show

David e sua banda, junto com a batucada do vermelho, que farão a trilha sonora para o show de lançamento do disco. A previsão é de uma hora e meia de apresentação, com efeitos de luz e participações pra lá de especiais. A galera do Comando Garantido fará uma performance e os bailarinos do Garantido Show irão apresentar uma coreografia que vai retratar o nascimento do homem.

O Curral do Garantido inicia às 22h, com shows de Israel Paulain, Tony Medeiros, Leonardo Castelo e Carlinhos de Boi. Todos irão tocar de toadas antigas de sucesso do boi e as novas que estão no CD 2006. Somente às 2h é que o espetáculo cênico inicia e o ensaio termina lá pelas 3h.

Tem o bem

No endereço 8D do sambódromo continua a animação. Tudo porque o Camarote do Bem (Bem Viver de A CRÍTICA) vai receber mais amantes do bumbá Garantido com estilo e mimos. Todo redecorado, o espaço recebeu painéis com fotos dos dois bumbás e a logomarca lilás do Bem.