19/04/2006, Peta Cid, direto de Parintins
Nos próximos quatro dias, as cores azul e branco vão predominar em Parintins. O feriado prolongado do parintinense começa hoje à partir de 22h com a festa Amazônia - Solo Sagrado, que abre a temporada de eventos do Boi Caprichoso. O clima é de expectativa e de uma alegria contagiante entre os azulados.
O curral Zeca Xibelão está recebendo novos adereços na decoração para os quatro dias de festa. Será a primeira apresentação dos itens individuais para o público. A performance dos integrantes promete antecipar um pouco do que está projetado para a viagem Amazônica que o Caprichoso fará este ano, descobrindo potencialidades, explorando a beleza da fauna, da flora, a cultura e a história dos povos que habitaram a região, a simplicidade dos caboclos, a bravura dos índios.
Um show de expressão corporal está sendo montado por dançarinos troupe do boi para receber os torcedores. Compradores de mesas e camarotes vão exibir a camisa oficial do bumbá, que será distribuída hoje pela Diretoria. As mesas dão direito a quatro camisas e quem comprou camarotes receberá trinta.
As atrações da noite incluem banda oficial do Caprichoso, Marujada de Guerra, FAB, FBI, e os djs Alex e Adelino Aguiar. O ponto alto será a chegada do boi conduzido pelo Marquinhos Azevedo.
O Caprichoso está mostrando força, união e determinação. Isso nos impulsiona a fazer o melhor e dar alegria a esse povo. Este ano com certeza vamos trazer o título para o Zeca Xibelão, avisa o presidente Carmona Oliveira. Amanhã, o Caprichoso ensaia às 07 horas no Bumbódromo para a cobertura do Programa Fantástico e sai em caminhada pelas ruas da cidade até o Curral Zeca Xibelão, onde acontece o primeiro ensaio de 2006. No sábado e no domingo, são mais dois dias de ensaios do azul e branco.