Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

A festa continua azul em Parintins

21/04/2006, Ag/Nativa Comunicações

Fazendo coro às toadas antológicas e às novas composições que celebram a "Amazônia - Solo Sagrado", o Caprichoso movimentou o Curral Zeca Xibelãona noite de quinta-feira, quando a torcida brincou por mais de quatro horas e meia. A festa foi aberta pelo grupo Canto Parintins, seguido do Grupo Azul e Branco, ao comando do ex-amo Rei Azevedo, cantado toadas que ficaram imortalizadas na memória do torcedor. O Caprichoso marcou pontos no quesito união com a presença de todos os integrantes do grupo liderado pelo ex-presidente Raí Viana, que disputou a última eleição com Carmona Oliveira. "Penso que o boi está acima de nós, é hora de união", disse Viana, que estava no camarote número um, onde uma faixa foi erguida com frases destacando o momento de congraçamento. Feliz com nova dinâmica que devolveu a auto-estima ao povo de azul, o presidente Carmona Oliveira comemorou mais um encontro com a torcida, prometendo um final de semana de muita festa na área de baixo da cidade.

O ponto alto do show foi a chegada da Marujada de Guerra, que entrou no curral pelo portão principal, enquanto a torcida fazia um cordão para saudar os marujos. No palco, a banda oficial e o apresentador oficial Júnior Paulaim levantaram a galera azul e branca, cantando a toada símbolo - Ninguém gosta mais desse Boi do que eu- de autoria de seu pai, o compositor Carlos Paulaim. A antiga contagem que ficou marcada pelo vozeirão do ex-apresentador Franco Costa na década de 90, foi resgatada com introdução de novas batidas, em outro bom momento da festa que explodiu em fogos de artifício, para o delírio da galera que dançou com a toada "Noite de Esplendor", de Tadeu Garcia.


Júnior Paulaim e Edilson Santana no ensaio do Caprichoso em Parintins

Júnior Paulaim continuou o espetáculo chamando para o palco, o amo do Boi, Edílson Santana, que juntos, anunciaram os itens, começando pelo Pajé Valdir Santana, que adentrou ao curral conduzido por guerreiros em uma padiola. O cenário foi montado com módulos nas laterais que traziam simultaneamente a Sinhazinha da Fazenda, Adriane Viana e a Porta-Estandarte, Analu Vieira. Do alto do palco, a descida de duas plataformas onde a Cunhã-Poranga Isabel Souza e a Rainha do Folclore, Karla Tainá faziam evoluções. A estrela maior surgiu dos camarotes- o Boi Caprichoso emocionou os torcedores ao descer para o centro do curral em uma plataforma sustentada por cabo de aço.

Com a ausência do levantador oficial, Arlindo Júnior, o cantor Prince do Boi deu conta do recado soltando a voz em Parintins. Já era madrugada de sexta-feira quando a festa encerrou com a participação da banda Caprichoso.