23/04/2006, Jornal A Crítica
Anúncio foi feito no ensaio no curral do Garantido, sábado, no sambódromo, pelo levantador oficial do vermelho e branco.
O rei anuncia seu herdeiro. Nos camarins do Curral do boi, o levantador oficial do Garantido, David Assayag , disse no último sábado que o cantor Robson Jr .será seu sucessor quando se aposentar. O anúncio foi feito durante a festa de aniversário do Movimento Amigos do Garantido MAG, que completou 10 anos de fundação, A festa foi realizada no sambódromo.
Assayag, que tem 38 anos de idade, afirmou que a volta de Robson Jr., 26, ao Garantido abre uma porta para a sua aposentadoria. Ninguém é eterno. Estou um pouco cansado e daqui a uns dois ou três anos, o Robson pode vir ocupar o meu lugar. Estamos trabalhando para que isso aconteça , diz o cantor que há 11 anos ocupa o posto de levantador oficial do boi vermelho e branco.
Ao lado do Rei , Robson Jr. fala sobre seu retorno ao boi do povão. Voltar para o Garantido significa voltar à casa paterna. Devo muito do meu retorno ao David , que confiou no meu trabalho e me chamou , conta.
Robson Jr. foi o cantor do Garantido até 1996, quando aceitou um convite para defender as cores do caprichoso. Parintinense, ele chegou a ser levantador oficial do boi azul e branco, mas há alguns anos estava se sentindo desprestigiado no Caprichoso. Não quero mais tocar nesse assunto. Isso para mim é passado, e estou muito feliz em estar no Garantido mais uma vez e desta vez, para sempre, diz o cantor que afirma não ter sentido nenhum tipo de hostilidade da torcida vermelha e branca em relação a sua volta. Pelo contrário. Senti uma ótima acolhida, diz.
Movimento promete obras sociais
O presidente do Movimento Amigos do garantido MAG , Marco Aurélio Medeiros, disse que a organização quer ampliar sua atuação em Manaus. Entre as metas para os próximos 10 anos do MAG está a construção de uma sede própria, onde os eventos do Garantido poderão ser realizados e a prática de ações de cunho social.
Nós fazemos muito por Parintins e pelo nosso boi. Acho que está na hora de também fazermos um pouco por Manaus , diz o presidente. Em meio às aproximadamente 8 mil pessoas que dançavam o dois pra lá dois pra cá, sávado um grupo de solistas, que vieram a Manaus para o 10º . Festival Amazonas de Ópera, realizado no Teatro Amazonas, se deliciava com o ritmo e a melodia amazonense. O barítono Leonardo Neiva, 29, é brasiliense e veio a Manaus para interpretar Albert, na ópera Werther. Em seu primeiro contato contato com as toadas, ele se mostrou surpreso. Tudo aqui é fantástico. A música, as danças e o povo. É muito bom presenciar uma manifestação cultural dessa natureza , diz leonardo afirmando que o festival Folclórico de Parintins é a ópera da selva.