24/04/2006, Ag/Nativa Comunicações
O presidente do boi Garantido, Vicente de Matos, está confiante no seleto grupo de artistas que a cada dia demonstra disposição para executar o projeto do Boi de arena 2006. Ele reuniu com os artistas dos galpões para incentivar o grupo no desempenho das atividades. De acordo com o presidente, os artistas são os instrumentos da arte, que reproduzem em cada obra a emoção e orgulho de uma população inteira. A reunião aconteceu na sala vermelha, da presidência, do Centro Administrativo do complexo da Cidade Garantido.
O Garantido manteve o mesmo grupo de artistas que conquistou os títulos nos últimos anos. Junior de Souza, Antonio Cansanção, Marialvo Brandão, Amarildo Teixeira, Jair Mendes, Vandir Santos, Teco Mendes e a estréia de Joinha Marinho. No total são mais de 300 artesãos que trabalham nos galpões. Ele argumenta que o bumbá tem os melhores artistas trabalhando na confecção de alegorias e fantasias.
Vicente de Matos, falou também que os galpões da Cidade Garantido foram reformados, com recursos da Associação Folclórica e do Ministério da Cultura. “Foi a maneira que encontramos para humanizar os locais, onde nosso artistas trabalham. O objetivo é de melhor sempre as dependências dessa fábrica, que produz arte’, afirma o presidente.
O presidente do Garantido, esteve durante uma semana em São Paulo e Rio Janeiro, adquirido novos materiais para os acabamentos de alegorias e indumentárias.
Vicente Matos, presidente do Garantido, entre os artistas do Boi