Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

A cultura do boi- bumbá toma conta do centro

02/05/2006, Loredana Kotinski / Jornal A Crítica

Arte da cidade promove shows com cantores de boi na sexta-feira à noite, na rua Bernardo Ramos

Seguindo o ritmo do dois-prá-lá e dois-prá-cá, a Manaustur promove na sexta-feira, em plena rua Bernardo Ramos, no centro da cidade, um show para resgatar duas tradições do boi-bumbá: o desafio e o bailado corrido. O evento, que inicia às 18h30, faz parte do projeto Arte da Cidade.

A tarefa está a cargo dos cantores Fábio Casagrande e Prince do Boi, que a partir das 18h30, irão cantar toadas antigas de sucesso e as novas do discos de Garantido e Caprichoso . Mas a festa será mesmo a participação do público, que deverá se agitar a cada nova música ou desafio lançado por um dos cantores.

O manauense curte muito o boi-bumbá, mas os mais jovens desconhecem as origens desse ritmo, que já teve uma cadência bem diferente do que é apresentado hoje, daí a idéia de homenagearmos esse público fazendo um resgate a algumas das melhores toadas antigas e do bailado corrido, explica Fábio Casagrande.

Do outro lado

Quem também está empolgado com o arte da cidade é o cantor Prince do Boi, que se apresenta junto na sexta-feira. Vamos cantar com muita garra, mas queremos a participação das torcidas para ver quem leva mais público ao evento, desafia ele, que estará divulgando seu mais recente CD.

Prince avisa que uma super banda vai estar com ele no palco, além dos bailarinos que irão comandar o agito junto ao público que for ao Centro Histórico de Manaus.

No repertório de ambos os cantores estarão toadas como A contagem, evolução, Minha sina, e Ninguém gosta mais desse boi do que eu. Cada show terá uma hora e meia de duração.