04/05/2006, Peta Cid, direto de Parintins
Parintins AM - O pop da selva, Arlindo Júnior está em Parintins comandando os ensaios técnicos do Caprichoso e vai participar neste final de semana da programação de curral. Ontem, ele fez comentários sobre as críticas que vem recebendo de alguns setores isolados do boi e sempre tranqüilo, confirma que as críticas só lhe encorajam e dão mais força para que continue a servir o Caprichoso com todo o entusiasmo e alegria. Segundo ele, tudo passa, tudo tem seu tempo, mas o boi vai permanecer.
Sou o que sou, graças ao boi. Sou o Arlindo que quando some trinta dias falam um monte de coisas por causa do boi. Tenho título de cidadão de Parintins, graças ao boi, salientou, mencionando que defende Parintins como filho da terra, principalmente por ter sido acolhido pela torcida azul e branca.
Arlindo Jr. volta ao boi.
Arlindo fez um breve retrospecto recordando que nem sempre esteve na arena como levantador de toadas. Os últimos presidentes como Dodozinho Carvalho e César Oliveira promoveram mudanças, inclusive na gravação do CD. Já me tiraram do boi várias vezes e eu voltei. Um dia sei que vou estar na Marujada ou na galera, mas nunca vão dizer que eu fui pra outro boi ou que coloquei a faca no pescoço do presidente para entrar na arena.
Sem tentar buscar justificativas para as tempestades sentimentais, Arlindo Júnior resumiu tudo na frase mais tradicional: Ninguém é unanimidade, o próprio Jesus não agradou todo mundo, e eu não sou diferente. Todos têm o direito de expressar o que acham melhor para o boi, comentou. Arlindo Júnior disse estar feliz por acreditar que a grande massa e a galera sabem do seu carinho pelo Caprichoso.
Arlindo Júnior vai ficar durante toda a semana em Parintins, fará os ensaios no final de sábado e domingo e promete festejar seus 38 anos no próximo dia 20, no curral Zeca Xibelão.