Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Bumbás assinam convênio com Governador

07/05/2006, Ag/Nativa Comunicações

Parintins (AM)- Neste  final de semana os bois  Caprichoso e Garantido marcaram seus territórios e   levaram grande público aos ensaios nos  currais, valorizando as torcidas.  E haja fôlego para os amantes da folia bovina. E com espírito pra lá de competitivo, garantidos e caprichosos  se empenharam ao máximo para fazer melhor que o contrário.


Presidente do Caprichoso e Governador do Estado assinam convênio

Do lado de baixo da cidade, predominou o azul do Caprichoso e na área  de cima foi o  vermelho  que enfeitou as ruas na manifestação popular que tem as cores bem definidas.

Num ato inédito, os presidentes Vicente Matos, do Garantido e Carmona Oliveira, do Caprichoso, dividiram o palco nos dois currais rivais, para formalizar com o governo do Estado, o convênio de R$ 250 mil destinado aos projetos sociais. O governador Eduardo Braga e a esposa Sandra Braga, estiveram nos currais de Garantido e Caprichoso  para a assinatura dos convênios.

Na Cidade  Garantido, o boi da Baixa do São José começou o ensaio tendo no palco o ex-apresentador Paulinho Faria, que foi homenageado e recebeu o Diploma da Ordem do Mérito.  Paulinho foi o apresentador do Garantido até
o ano 2000, quando repassou o cargo para Israel Paulain. O Comando Garantido e a Batucada vermelha e branca foram impecáveis nesta etapa de preparativos para a disputa do festival folclórico deste ano.


Presidente do Garantido, Vicente de Matos, ex-Presidente do Garantido, Zé Valmir, e Presidente do Caprichoso, Carmona Oliveira

No Zeca Xibelão, o Caprichoso viveu um de seus grandes momentos e explodiu numa empolgação contagiante, colocando à prova a  popularidade do levantador de toadas, Arlindo Júnior, no ensaio organizado para receber o Pop da selva. A torcida que até então parecia um pouco apática,  interagiu com Arlindo Júnior do começo ao fim de sua apresentação e foi premiada com um show que trouxe o Caprichoso em cabo de aço  para dançar no curral, além de mostrar os itens mirins do boizinho Diamante Negro, do projeto social desenvolvido pela Escola de Artes Irmão Miguel de Pascale. Na ala de camarotes, a escola mostrou uma exposição dos trabalhos  produzidos pelos pequenos artistas. A paixão da galera azulada explodiu em alegria e não faltou garra e organização, mostrando que a nova diretoria não brinca em serviço e promete muito mais para resgatar o título.