Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Amor e ódio, por Arlindo Jr.

08/05/2006, Jonas Santos/A Crítica

Nas últimas semanas, o lado azul da Ilha Tupinambarana tem sido marcado por uma guerra de faixas de protestos e, ao mesmo tempo, de amor ao levantador de toadas do Caprichoso, Arlindo Jr. Um grupo de torcedores do bumbá resolveu pedir à diretoria, por meio de panfletos e mensagens espalhadas nas ruas, a saída do "pop da selva" do posto que ele ocupa. "Estamos cansados de perder. Não se trata de nada pessoal, achamos apenas que o Arlindo já deu a contribuição dele ao boi", diz Carlos Emílio Lima, que dirige o movimento denominado de "a turma do canto".

Na festa de sábado, que reuniu grande público no curral Zeca Xibelão para comemorar a volta do cantor, os manifestantes faziam panfletagem expondo as razões por que não concordam com a permanência dele. "Falta interpretação melhor como cantor. Nós gostamos do Arlindo, mas também amamos o Caprichoso", completa Emílio.

Em várias esquinas do Centro, torcedores afixaram faixas de apoio ao levantador. "Justiça se faça, Arlindo Jr é a alegria do Caprichoso", anuncia uma das frases assinada pelo juiz Hugo Levy, em exposição na frente do curral, na rua Gomes de Castro.

O levantador de toadas Arlindo Jr disse que o boi Caprichoso deve trabalhar unido para derrotar o seu rival, o Garantido. "Eu respeito a atitude dos torcedores. É um direito que eles têm. Agora, temos que estar unidos se quisermos ser campeões", reagiu.

O presidente do Caprichoso, Carmona Oliveira, descartou qualquer possibilidade da saída do artista. "Arlindo Jr é o levantador de toadas do Caprichoso e isso já foi definido pela diretoria. O Caprichoso é um boi democrático e respeita a opinião dos torcedores. Mas essa decisão é definitiva e o Arlindo está inserido na concepção do boi. O momento é de recompor o boi", conclui o presidente.