Pesquisa mostra o perfil da galera Azul e Branca
14/05/2002, Jornal A Crítica
A diretoria do Movimento Marujada (MM) já está com o resultado da pesquisa de opinião realizada nos dias 20 e 29 de abril pela empresa Perspectiva - Pesquisa e Mercado. Durante os dois dias, foram ouvidos 800 freqüentadores do Bar do Boi, no Sambódromo. Os pesquisadores percorreram os camarotes, as salas VIPs e a área de pista do local perguntando o que o público gosta e o que não gosta nos eventos do MM.
De acordo com a pesquisa, a maioria dos freqüentadores do Bar do Boi está na faixa etária entre 15 e 44 anos. O estudo mostrou, ainda, que 97% do público sai de casa direto para o Sambódromo. Ou seja, as pessoas se programam para ir aos eventos organizados pelo MM nos sábados à noite.
Outro dado interessante revelado pela pesquisa é que das 800 pessoas consultadas, 71% torcem para o Caprichoso, 20% para o Garantido e 9% gostam dos dois bumbás. Isso quer dizer que continuamos fazendo o verdadeiro Bar do Boi, onde todos os amantes do boi-bumbá são bem-vindos, independente de torcerem para Garantido ou Caprichoso, comenta a presidente do MM, Roselene Medeiros.
Para quem ainda insiste em dizer que o Caprichoso não tem tradição, os números revelam que o público do Bar do Boi adora toadas antigas. Tanto que, na pesquisa, 57% disseram que gostam igualmente das toadas de 2000, 2001 e 2002.
Roselene explicou que o MM encomendou a pesquisa para conhecer melhor o público dos seus eventos. Ela disse que a filosofia da nova diretoria é tratar os freqüentadores como verdadeiros clientes, oferecendo os melhores serviços para sempre tê-los nos ensaios. A partir da pesquisa pudemos identificar pontos onde estamos acertando e aqueles que devemos melhorar, afirmou.