10/05/2006, Jonas Santos/A Crítica
Idéia será colocada em prática caso Arlindo Jr não se recupere a tempo de um problema no olho direito
Parintins, Am- Na possibilidade de o levantador de toadas Arlindo Jr não se apresentar no Festival Folclórico de Parintins, o Caprichoso colocaria em execução um plano B . Os substitutos mais prováveis, em caso de um impedimento seria o amo do boi, Edílson Santana, e o apresentador Junior Paulain. Temos que estar preparados para isso. Os dois bois têm que ter substitutos. Mas afirmo que é uma decisão que não passa unicamente pelo presidente. É uma decisão da diretoria que passa pelo Conselho de Artes e outros segmentos envolvidos com o boi , declarou o presidente Carmona Oliveira.
A questão avaliada pelo presidente diz respeito à estratégia de arena, que os bumbás guardam a sete chaves, motivo pelo qual os dirigentes divagam a respeito do assunto. Temos bons cantadores, contudo, o Arlindo Jr está bem e não há essa necessidade , afirmou o presidente.
Arlindo Jr viajou às pressas anteontem à noite para Brasília e hoje submete-se à segunda intervenção cirúrgica nos olhos, para a correção de um deslocamento da retina, detectado no final da tarde de terça-feira, ao fazer um exame oftalmológico.
Ontem, na primeira operação, não houve complicações segundo informou o presidente do Caprichoso. Ele está muito bem, graças a Deus. Tanto é verdade que ele faz a segunda operação amanhã hoje . Primeiro temos que cuidar da saúde , avaliou. O presidente Carmona tranquilizou a galera do boi azul e branco mais uma vez, dizendo que o artista estará com força total no Festival Folclórico de Parintins.
Arlindo Jr, o Pop da Selva participou em Parintins, no último fim de semana, de um grande show que marcou sua volta ao curral Zeca Xibelão. Os torcedores lotaram a quadra de ensaios. Em Manaus, o Movimento Marujada programa um outro show com a presença dele, no bumbódromo.
O artista estava ausente do bar do boi há cerca de um mês. De acordo com o próprio levantador, ele estava em um spá no interior de São Paulo, onde perdeu 12 quilos. Ainda na ilha, torcedores protagonizaram uma guerra de faixas nas ruas com mensagens de amor e ódio ao idolo. Estou bem, fazendo tratamento especializado e não há com o que se preocupar. A galera pode ficar tranquila que estarei na arena do bumbódromo, dando tudo de mim para novamente defender o Caprichoso , comentou Arlindo.