11/05/2006, Keynes Breves, Diário do Amazonas
O Bar do Boi Caprichoso realiza neste sábado, no Centro de Convenções, o Sambódromo, localizado na avenida Pedro Teixeira, 2565, Planalto, a Noite do Torcedor Apaixonado. O evento vai homenagear as duas torcidas do bumbá, Força Azul e Branca FAB e Força, Bravura e Inspiração FBI, que vão aproveitar a festa para mostrar algumas novidades já preparadas para os três dias de Festival, que este ano ocorre no dia 30 de junho, 01 e 02 de julho.
Na verdade, trata-se de uma homenagem aos brincantes, admiradores e torcedores do Caprichoso que, no Festival de Parintins, defendem o item 19 – galera. Todos os anos, dedicamos uma das noites da temporada de ensaios para que as torcidas mostrem ao público de Manaus um pouco do que está sendo preparado para ser apresentado no Bumbódromo, afirma Raimundo Gato, presidente do Movimento Marujada, associação que organiza o Bar do Boi.
Os representantes das duas torcidas não contam o que vai acontecer no Sambódromo, mas asseguram que quem comparecer ao evento, não vai se arrepender. Vamos mostrar para todos o que é ser um verdadeiro torcedor do Caprichoso, diz Luís Carlos, representante da FAB.
A performance das torcidas acontecerá durante o show do apresentador oficial do Caprichoso, Júnior Paulain, por volta da meia-noite que cantará, acompanhado ela Marujada de Guerra. Além dele, apresentam-se também os cantores Raiff Matos, Prince do Boi, Fabiano Neves, Klinger Araújo e o ex-Amo e ex-Levantador de Toadas, Renato Freitas, que volta ao Bar do Boi, depois de um período de ausência em função de problemas de saúde.
A noite será aberta com show da banda Haruak, que pela primeira vez se apresenta no palco do Sambódromo. A Haruak é a banda que vem ensaiando com a Marujada de Guerra todos os domingos na AABB, a partir das 15h.
Segundo Raimundo Gato, essa tem sido uma marca registrada do Bar do Boi na temporada deste ano: abrir espaço para novos talentos e para os bumbás de Manaus mostrarem seus trabalhos. Assim como Garantido e Caprichoso, que batalharam muito para chegarem até aqui, os bois de Manaus também lutam para manter a nossa cultura e tradição. Além disso, temos também de valorizar os novos talentos que estão surgindo para podermos preservar esse movimento, explicou.
Mais homenagens
Além do momento dedicado às torcidas, o Bar do Boi deste sábado também reservará espaço para uma homenagem às mães caprichosas, bem como o momento Consciência Negra, quando se fará uma referência à cultura africana que contribuiu para o enriquecimento dos movimentos culturais brasileiros, entre eles, o boi-bumbá.
A Noite do Torcedor Apaixonado começa às 21 horas, com ingressos sendo vendidos a R$ 5 e mesas para quatro pessoas a R$ 60 Informações pelo telefone 3622 6855.