14/05/2006, Ag/Nativa Comunicações
Parintins AM - O dia das mães foi comemorado com festa pela nação azul e branca, dentro do projeto de valorização de sócios e torcedores que é uma das bandeiras da administração do presidente Carmona Oliveira.
A programação especial para as mães começou no sábado, dia 13, com a celebração de uma missa na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na área de baixo da cidade, às 18h. Pelo quinto ano, a missa foi organizada pelo Departamento Cultural Ednelza Cid. A celebração foi presidida pelo padre Benito Di Pietro, torcedor do azul e branco.
Nós estamos trabalhando com o sentimento de união, de congraçamento, de valorização de quem verdadeiramente faz o boi Caprichoso. E as mães merecem todas as homenagens, disse a coordenadora do Departamento Cultural, Odinéa Andrade. Após a missa, a sócia mais velha do Caprichoso recebeu uma cesta com produtos para o café da manhã e todas as mães presentes participaram de sorteios de vários brindes.
Nos ensaios do final de semana, as mães receberam prêmios e homenagens. Uma área vip foi decorada especialmente para receber as mães. É na sócia, na torcedora, na colaboradora, na colaboradora, na voluntária, que está o sentido mais puro, a essência da brincadeira do boi-bumbá. Nós estamos retribuindo, destacou o presidente Carmona, lembrando da dedicação das
mães do Caprichoso que estão sempre presentes nos ensaios, que fazem questão de participar dos eventos e até brincam na Marujada de Guerra.
O diretor de eventos, Josinaldo Pereira, informou que o Caprichoso sorteou ingressos de cadeiras e arquibancadas especiais para as mães que foram ao curral. A programação no Curral Zeca Xibelão teve como atrações banda Canto Parintins. Marujada de Guerra, banda Caprichoso, Iézen Rocha,e o amo do boi Edílson Santana.