14/05/2006, Jornal A Crítica
Uma noite de polêmica e homnagen. Essa foi a marca do Bar do Boi Caprichoso, realizado na noite do último sábado cujo tema foi A noite do torcedor apaixonado, e reuniu pouco mais de 8 mil pessoas no Centrol Cultural de Manaus Sambódromo.
O motivo das polêmicas foi, mais uma vez, o leventador oficial do Caprichoso, arlindo Jr. afastado dos palcos para se submeter a uma cirurgia no olho direito, e alvo de críticas vindas de segmentos de dentro do próprio Boi, ele recebeu manifestações de apoio de cantores do Caprichoso.
Há pouco mais de duas semanas, faixas epanfletos de protesto foram espalhados em Parintins pedindo que o pop da selva deixasse seu posto. Ao mesmo tempo, fãs de Arlindo Jr. contra-atacaram e espalharam faixas e cartazes demostrando apoio ao cantor.
Não há ninguém que faça o que Arlindo faz. Ele é um ídolo dentro do Caprichoso e é por isso que continuará sendo nosso levantador oficial, disse o cantor Klinger Araújo. Júnior Paulain, de apenas 18 anos de idade, mostrou respeito ao cantor que deperta amor e ódio entre os torcedores do Caprichoso. O Arlindo Jr. é o maior ídolo do nosso Boi. Ele é fundamental para todos os que querem o bem do Caprichoso, defende Paulain.
A maior manifestação de apoio a Arlindo Jr. foi feita no palco pelo cantor Prince do Boi. Durante sua apresentação, ele interrompeu uma canção para demonstrar solidariedade ao colega. Quem é contra o Arlindo Jr., não é torcedor do Caprichoso A maioria das pessoas não sabe o que esse homem já fez pelo nosso Boi, desabafou o cantor.
Acompanhados por uma Marujada de Guerra afinada e empolgada, Klinger Araújo, Júnior Paulain, Raiff Mattos e Fabiano Neves revezavam-se no palco do Sambódromo.
Homenagems
Como não poderia deixar de ser, na Noite do Torcedor Apaixonado, as duas torcidas organizadas do Boi Azul e Branco FAB e Força Bravura e Inspiração FBI, também foram homenageadas durante do Bar do Boi. Nossas torcidas dão força e muita garra para todos nós. Sem elas, o Boi não teria a mesma energia, disse Klinger Araújo.
As duas porta-estandarte da FAB e da FBI jutaram-se a Júnior Paulain no palco mostrando que a famosa rivalidade em os dois grupos tem de ficar de lado. Acho que essa rivalidade não faz bem ao Caprichoso. O importante é que as duas torcidas queriam o bem o bem do nosso Boi. Disputas internas não podem nos atrapalhar, afirma Paulain. Com o movimento sincronizados, os integrandes da FAB e da FBI dividiram o Sambódromo e dançaram ao ritmo de toadas novas e antigas. Os torcedores foram responsáveis por um dos momentos mais emocionantes do Bar do Boi. No momento em que Price do Boi comandava uma justa homenagem às mães do Caprichoso no palco, os torcedores acenderam velas e, com a Marujada de Guerra em silêncio, entoaram canções que deixaram o público paralisado por alguns instantes. A cunhã-poranga Isabel Souza cruzou o Sambódromo a bordo de um carro alegórico. A namorada de klinger Araújo, que é mãe de duas crianças, representou todas as mães do boi azul e branco.