21/05/2006, Bárbara Nascimento/ de A crítica
Além dos componentes tradicionais, garantido apresentou oca, árvore e bichos
O curral do boi- bumbá Garantido, realizado no último sábado, deu a oprtunidade aos torcedores da nação vermelha e branca sentir como é estar na arena do bumbódromo. Na festa intitulada Uma noite em parintins , até quem não é daqui veio curtir o embalo do dois-prá-lá e dois-prá-cá.
O cantor, compositor e novo presidente da bateria da Estação Primeira de Mangueira, Ivo Meireles, estava no meio da batucada. Garantido Confesso, Ivo marcou presença na noite do Garantido vestido de vermelho da cabeça aos pés, literalmente
Com os cabelos pintados de vermelho, Meireles fez a alegria da galera ao arriscar tocar com os instrumentistas. Vim especialmente para ouvir a batucada. Estou apaixonado pelo boi Garantido.Até minha cueca e minhas meias são vermelhas.
Este ano é a segunda vez que o compositor vai participar do Festival Folclórico de Parintins. A primeira vez do mangueirense foi em 2003. Fiquei doido por tudo isso. Não pude voltar nos anos seguintes por conta do trabalho, mas este ano estou de volta e vou tocar junto com a batucada em uma das noites lá na arena , contou.
Ao ser questionado sobre a possibilidade da mistura de culturas do samba e das toadas, o cantor disse que seu maior sonho é levar David Assayag para puxar uma escola de samba durante o carnaval do Rio de Janeiro. O cantor não parou por aí. Em 2007 vou fazer uma toada para o Garantido , disse Ivo.
O Rei das toadas
O levantador de toadas David assayag mais uma vez deixou o público em êxtase ao entrar no palco. O cantor, confiante no tri campeonato, disse que Rei David é apenas um apelido e uma demonstração de carinho dos torcedores do Garantido e dos amazonenses. É gesto de carinho que eu gosto e que me faz muito bem , confessou David Assayag.
Faltando apenas um mês para o grande momento dos bois na arena do bumbódromo, o Garantido mostrou que vai dar trabalho para o adversário. a galera não deixou por menos e promete conquistar os jurados.
A noite era pra ser uma prévia de como seriam as três noites do festival. Mas David Assayag disse que é difícil sentir em um curral o que acontece na ilha. Só quem vai até lá pode sentir a vibração do espetáculo, a emoção da torcida e conferir o que é o festival.
Enquanto o dia 30 de junho não chega, o artista plástico Franklin Ben da Silva,33, aproveita as noites do curral para ver de perto o boi bumbá Garantido. Todos os anos estou em Parintins, mas dessa vez não posso. Estou muito triste. Por isso venho conferir todos os sábados o boi vermelho e ouvir o David cantar, declarou.