Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Convênio do boi social

22/05/2006, Ag/Nativa Comunicações

A escola de Artes Irmão Miguel de Pascalle do boi Caprichoso comemora a renovação do convênio com a Fundação Banco do Brasil, por meio do programa AABB Comunidade. No sábado, dirigentes das duas instituições formalizaram mais uma etapa da parceria que já dura nove anos. A Escola de Artes é um projeto pioneiro da Fundação José Furtado Belém, que tem cumprido com o objetivo de atender crianças e adolescentes em oficinas de artes plásticas, cênicas, artesanais e de esportes, mantendo-os ocupados nas horas em que não estejam nas escolas de ensino fundamental. Ao mesmo tempo, o boi Caprichoso prepara os artistas do futuro para a atividade turística mais explorada na cidade, que é a festa do boi-bumbá. É o boi social, diz a diretora Isabel Porto, enfatizando que escola não defende cor, aceita no ato matrícula alunos que são torcedores do Caprichoso ou do Garantido.


AABB apoia boi Caprichoso

O representante da AABB Comunidade, Ângelo Márcio Ribeiro, afirma que parceria é importante porque valoriza o lado social da entidade. Aprender brincando é um dos fundamentos da AABB Comunidade, voltada para as tradições regionais, com ênfase para as atividades culturais, lúdicas, pedagógicas e esportivas. Nós vamos continuar porque a integração é importante para o Banco. A Fundação quer contribuir com o desenvolvimento da criança e participar das ações sociais que possam favorecer a comunidade, disse.


Assinatura do convênio

No caso específico de Parintins, procurava valorizar a cultura na formação de novos talentos, renovando e reforçando o Festival Folclórico de Parintins.

O convênio na ordem de R$ 30 mil valoriza a parte recreativa onde as crianças utilizam as dependências da AABB para as atividades físicas. Um total 120 crianças das 500 matriculadas na escola, são beneficiadas com fardamento que inclui um kit com camisetas, bermudas, tênis, meias e bolas de futebol, voleibol e materiais de educação física.

A diretora Isabel Porto informou que os monitores que vão trabalhar no projeto também receberão material didático da AABB comunidade. Ela disse que a parceria que tem contribuído de forma decisiva para manutenção do projeto social do boi Caprichoso.