Torcedores revelam surpresa e decepção
20/05/2002, Jornal A Crítica
Acabou? E agora? Essas foram as indagações dos torcedores dos bumbás ontem à tarde, em Manaus. Mesmo recebendo a informação de que os ingressos estão esgotados, eles disseram que não desistirão de assistir ao 37º Festival Folclórico de Parintins nos dias 28, 29 e 30 de junho. A maioria já está com tudo programado para participar da festa, porém, agora falta o principal: as entradas.
A universitária Márcia Guimarães, 22, ficou decepcionada com a notícia. Ela programou suas férias da faculdade e do trabalho para conhecer o festival e estava só esperando o anúncio da venda dos bilhetes. Já tinha até articulado para enviar o dinheiro para uma pessoa comprar meus ingressos em Parintins. Agora o jeito é ir para a arquibancada da galera, lamentou.
O universitário Leandro Péres, 24, também está programado para tirar parte das férias em Parintins. Ele comentou que está fazendo planos desde o início do ano e que está com todo o roteiro definido. Já me programei para ir de barco e voltar de avião. Tenho onde ficar e fazer todas as refeições. O problema agora são os ingressos. Mas vou correr atrás para conseguir os meus, afirmou.
Mesmo sem ter certeza se vai, ou não, entrar no Bumbódromo de Parintins, o comerciário José Henrique Dias, 28, disse que vai pra ilha de qualquer jeito. Ele comentou que, se for o caso, vai apelar para os cambistas que comercializam as entradas por um valor bem superior. No ano passado, um deles me ofereceu cadeiras para os três dias por R$ 500. Se eu não conseguir comprar antes, terei que pagar mais caro mesmo, ressaltou.