28/05/2006, Viviane Alves/ A crítica
Depois de quase dois meses afastado, devido a uma cirurgia nos olhos, provocada por uma ruptura da camada ocular, o levantador oficial do Boi Caprichoso, Arlindo Jr., voltou sábado 27 a cantar no Bar do Boi. Infelizmente hoje não posso dançar nem pular como sempre faço e a Nação Azul e Branca está acostumada a ver, mas são ordens médicas. Estou bem, mas vou ter que transmitir minha emoção apenas através da voz, afirmou.
O momento não poderia ser melhor para a volta do Pop da Selva. Na semana passada, Arlindo Junior fez aniversário, mas o mesmo não pôde ser comemorado, pois era dia da festa do Boi contrário. Para festejar o aniversário do levantador e mostrar a alegria por sua volta, a Nação Azul e Branca preparou uma grande surpresa para Arlindo. Cantaram o já tradicional Parabéns para Você, com direito ao bolo de aniversário e um estandarte em sua homenagem, deixando o levantador oficial do Caprichoso visivelmente emocionado.
A Noite da Explosão Azul, como foi intitulada pelos organizadores, aconteceu paralelamente à festa realizada em Parintins, no curral Zeca Xibelão. No Sambódromo, a festa que no início parecia que não ia conseguir atrair um grande público, devido à forte chuva que caiu por volta das 22h, reuniu cerca de sete mil pessoas, segundo a organização do evento.
As atrações ficaram por conta das apresentações do Boi Bumbá Brilhante, de Manaus, dos levantadores Jensen Júnior, Renato Freitas, Prince do Boi, Raiff Mattos e Fabiano Neves e da banda Canto da Mata.
A noite de sábado contou ainda com duas novidades: o ressurgimento oficial da Ala Jovem, que inspirou a criação do Movimento Marujada, e vem se encontrando informalmente para manter o clima de união até o Festival. A segunda novidade foi a oficialização da torcida Força, Bravura e Inspiração FBI, que se apresentou ao lado da torcida Força Azul e Branca FAB.