Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Reforma será feita sem licitação

30/05/2006, Jonas Santos/A Crítica

Prefeitura de Parintins dispensa o processo de concorrência pública e obras no Bumbódromo começam amanhã

A reforma do Bumbódromo vai começar amanhã. A Prefeitura de Parintins realizará a dispensa do processo de licitação para contratar a empresa que fará a recuperação do Centro Cultural, prevista para ser concluida em 25 dias, visando o Festival Folclórico de Parintins, marcado para o dia 30 de junho, 1 e 2 de julho.

Anteontem, o prefeito Bi Garcia assinou o convênio com o Governo do Estado que liberou para o município R$ 700 mil para a execução da reforma.

Na semana passada, o juiz Mauro Moraes Antony havia suspendido a tomada de preços, organizada pela Comissão Municipal de Licitação CML porque quatro empresas não tiveram acesso aos editais da Prefeitura. O magistrado determinou que os documentos fossem entregues às firmas interessadas e suspendeu a concorrência pública.

Com a dispensa do processo licitatório, a CML realizará a consulta de mercado para saber qual empresa oferece o menor preço para executar a obra.

Um relatório feito por técnicos da Secretária de Infra- Estrutura Seinf revela que a estrutura do Bumbódromo apresenta riscos de segurança, principalmente no que diz a respeito à rede eletrica. A subestação de energia funciona precariamente. Entre as necessidades mais urgentes está a recuperação dos camarotes, a ampliação de combate a incêndios, o fortalecimento da fiação de toda a rede elétrica e a substituição dos refletores internos e externos do complexo cultural, além de limpeza e pintura.

Um outro relatório elaborado pelo Gabinete de Ação Integrada de Segurança, que operou no festival do ano passado, mostra outros pontos que precisam de melhorias. O Corpo de Bombeiros estima que o bumbódromo tenha capacidade para até 40 nil pessoas.