07/06/2006, Keynes Breves, Diário do Amazonas
Os membros do Movimento Marujada estão fazendo uma campanha para arrecadar roupas para doá-las as famílias atingidas pela enchente na Ilha. O bairro ou comunidade que vai receber as doações não foi escolhido, mas com certeza será uma onde o número de torcedores do Caprichoso seja maior. Então, alô alô bairro da Francesa e do Palmares olha o Movimento Marujada chegandoooo!
VIAGEM
E por falar no Movimento Marujada, a tradicional viagem dos membros, que a princípio estava marcada para o dia 27, foi antecipada par ao dia 26. Ordem do presidente do Caprichoso, Carmona Oliveira, pois ele quer que turma do Movimento esteja na passagem de som do Touro Negro no Bumbódromo que será dia 27.
BAR DO BOIZINHO
Amanhã o Movimento Marujada realiza a 9ª edição do Bar do Boizinho, evento destinado às crianças. Para quem não sabe o Bar do Boizinho foi idealizado pelo Pop da Selva, Arlindo Jr e, a associada do Movimento, Solange Jucá. Conforme Solange, a idéia surgiu ainda na TV Lândia, em 1997, mas só foi realizado em 98, quando o Bar do Boi passou a ser realizado no Sambódromo. O Bar do Boizinho começa às 18h.
MARUJADA
O Marujada de Guerra do Caprichoso está disposta a vencer no seu item. Não contentes com os ensaios que eram realizados todas as quintas-feiras e domingos na AABB, os ritmistas agora estão ensaiando todos os dias no estacionamento do Estádio Vivaldo Lima, onde é realizado a Feirinha do Tururi, na época do Boi Manaus e do Carnaboi. E hoje o ensaio começa às 20h, haja disposição.
BAND
O interesse da Rede Bandeirantes de Televisão em transmitir o Festival está claro. Primeiro foi a vinda de Gilberto Barros cobrir e prestigiar o Boi Manaus no ano passado, a convite do prefeito de Manaus. Depois o mesmo apresentador convidou o Grupo Carrapicho para se apresentar no programa Sabadaço. Agora foi a vez de Raul Gil render-se ao ritmo da toada, e no domingo, a partir das 15h os bumbás Caprichoso e Garantido estarão mostrando nossa cultura para todo o País, através das imagens da Band.
BAND 2
E neste final de semana em Parintins, uma equipe da emissora estará nos currais dos bumbás filmando os preparativos para o Festival.
COBERTURA
Este ano a cobertura jornalística do 41º Festival Folclórico de Parintins deve ser uma das maiores de todos os tempos. Os maiores jornais impressos de Manaus já estão preparando suas equipes, a última a ser formada foi do Diário do Amazonas. A disputa pelas melhores pautas, fotos e capas dos cadernos especiais sobre o Festival, prometem ser acirrada.