07/06/2006, Ag/Nativa Comunicações
A produção do Programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão preferiu dar cobertura total à Copa do Mundo da Alemanha e colocou para escanteio outras produções, a exemplo do Festival Folclórico de Parintins, gravado em maio. A super-produção montada pelos bois Caprichoso e Garantido, se for mostrada na telinha global, só deve acontecer depois da festa da padroeira, Nossa Senhora do Carmo.
A produção do programa global confirmou que a série de reportagens sobre política intitulada E eu com isso que mostraria o Festival Folclórico de Parintins como referência de fidelidade às suas cores, será exibida depois do dia 16 de julho.
A decisão da direção da emissora foi anunciada em meio aos lamentos dos parintinenses que esperavam por uma divulgação do evento no Fantástico, antes da realização da festa no final do mês. O programa deveria ter sido exibido em maio, passou para o mês de junho e, é óbvio, perdeu espaço para as chamadas repetitivas dos repórteres globais que estão fazendo a cobertura da Copa da Alemanha.
Mas, parintinense que se preza não perde a pose e já propaga aos quatro cantos que o Programa Global perdeu uma grande chance de fazer jus ao nome porque "Fantástico" mesmo é o Festival Folclórico de Parintins.