Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Boi Manaus 2006 deve vir acompanhado de CD e DVD

08/06/2006, Diário do Amazonas

A batida diferente do Boi Manaus começa a ser afinada na Prefeitura, sob o comando da Manaustur, que desde 30 de maio promove reuniões entre técnicos, cantores, dançarinos e outros parceiros envolvidos com a festa, com vistas a montagem da infra-estrutura da mesma. A preocupação é de manter os acertos do evento no ano passado e agregar algumas novidades, para tornar ainda mais grandioso o maior produto de turismo de evento oferecido pela capital amazonense.

Entre as inovações de 2006 constam a produção de um CD e DVD próprios para a festa, com toadas inéditas, maior participação das galeras dispondo de adereços nas arquibancadas do Sambódromo, o aumento dos dias da Feirinha dos Tururís e dos ensaios que este ano acontecerão em dez bairros das seis Zonas da cidade, além do lançamento do evento previsto para o dia 09 de setembro.

A diretora-presidente da Manaustur, professora Arminda Mendonça garante que as articulações estão em bom andamento, todos os envolvidos se sentem com a responsabilidade de apresentar uma festa muito melhor que a do ano passado, quando a administração Serafim Corrêa resgatou a festa. Agora, vamos consolidá-la como sendo uma das mais importantes do Norte do País, pois para isto ela foi criada há nove anos.

Dentro do esquema montado para a promoção e divulgação do Boi Manaus 2006, fora da cidade e até mesmo do País, está programada a apresentação do evento na República do Panamá, América Central, por uma equipe técnica da Manaustur que na oportunidade levará dançarinos de boi, mostrando através da dança um pouco da cultura amazonense.

Além do Panamá, os Estados do Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo deverão receber workshops sobre o produto com a finalidade de aumentar o fluxo de turistas desses locais, geralmente emissores em potencial com capacidade para se fazerem presentes este ano e posteriormente divulgarem o Boi Manaus, como opção de entretenimento e lazer a partir de 2007.

O Boi Manaus de 2006 terá como tema as lendárias mulheres guerreiras Amazonas, índias que o desbravador espanhol Francisco Orellana, disse ter visto no século XVI, na região do atual Estado do Amazonas. Se no ano passado, a Cobra Grande ou Boiúna dominou as instalações do Sambódromo, desta vez as Icamiabas invadirão a cidade, sobretudo o Centro de Convenções e arredores, nos três dias de Boi Manaus.