11/06/2006, Jornal A Crítica
Pelo menos 15 mil torcedores do Boi-Bumbá Caprichoso compareceram na noite de sábado ao último Bar do Boi de 2006. O Movimento Marujada levou ao palco seus principais artistas e a Marujada de Guerra. A festa ainda contou com a participação de alguns itens femininos oficiais que estarão Festival Folclórico de Parintins.
Mas as apresentações dos bumbás em Manaus não chegaram ao fim. No próximo sábado, é a vez da despedida do Curral do Boi Garantido. E no dia 24 de junho, os dois bois realizarão, juntos, a verdadeira despedida do folclore parintinense da capital rumo à arena no bumbódromo de Parintins.
A festa do boi azul e branco começou com o cantor Renato Freitas. Ele iniciou a noite para esquentar o público que começava a lotar o Bar do Boi. Em seguida, foi a vez de Fabiano Neves, mas a galera agitou quando subiu ao palco o amo do boi Caprichoso, Edilson Santanta.
O amo do boi de estrela ao esquentar ainda mais a despedida do Bar não dispensou o boi contrário. Declamando vários versos de provocação, prometeu vencer o amo do boi Garantido em Parintins. Tanto que um dos versos dizia que o boi vermelho está sofrendo de febre aftosa.
Um dos momentos mais esperados da noite se deu com a entrada do levantador oficial do Caprichoso, Arlindo Junior. Toadas novas e antigas, como Pesadelo dos Navegantes, fizeram parte do repertório.
A festa ficou mais bonita quando o levantador convocou ao palco os itens femininos oficiais, a porta-estandarte Analu Vieira, a sinhazinha da fazenda Adriane Viana e a Rainha do Folclore Karla Thayna. As três dançaram no meio do público.
A festa seguiu com o apresentador oficial do boi azul, Junior Paulain, Canto da Mata e Klinger Araújo.