Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Boi Vermelho homenageia Tony

18/06/2006, Anália Barbosa

A noite da Celebração Folclórica, em que o boi bumbá Garantido fez sua última apresentação sozinho em Manaus, homenageou Tony Medeiros, que fez a festa na noite de sábado junto com a batucada, o boi garantido e a sinhazinha da fazenda. Defendendo o item de Amo do Boi há dez anos, a entrada de Tony no palco do Sambódromo foi o ponto auge do show, que reuniu aproximadamente 15 mil brincantes.

A noite é especial, não é todo dia que se faz dez anos, ainda mais frente a um item. Hoje sou praticamente o símbolo da tradição, afirmou Tony, que entrou no palco às 00h 40, junto com a Batucada. O amo cantou músicas que fazem parte da história do Garantido. Quando o boi apareceu, fez a festa da galera ao descer do palco. O mesmo aconteceu com a Sinhazinha da Fazenda, Vanessa Gonçalves, uma das homenageadas.

Ela foi apresentada por Tony e evoluiu no palco e no chão. Tony Medeiros deu uma pequena amostra do que vai fazer pelo Garantido nesse festival. Mesmo com dez anos de estrada tenho a sensação de que estou apenas começando. E, pelo fato dos versos serem sempre surpresa, os melhores eu reservei para a arena, comenta Tony.

Os integrantes do Garantido acreditam que a homenagem foi justa. O Tony é hoje uma das lendas vivas do Boi Garantido. Além de Amo do Boi e compositor, foi ele quem trouxe o ritual indígena para a arena, em 1988, diz o integrante da batucada, Samuel Benzecri.