18/06/2006, Peta Cid, direto de Parintins
Parintins AM - O azul contagiou Parintins com a brincadeira de boi. O Caprichoso arrastou multidão na noite de sábado, levando os torcedores às ruas da cidade no cortejo ao touro negro. Ns ruas, as famílias esperavam pelo boi em frente de suas casas. A Marujada de Guerra brincou alegre, bateu forte os tambores, contagiando a torcida por onde passava.
Marujada
João do Carmo
Fazendo coro com as toadas, o povo azulado brincou por mais de três horas e meia ao comando do apresentador Júnior Paulain, do amo Edílson Santana e Rei Azevedo cantando as toadas antológicas numa empolgação que deu claros sinais de que o Caprichoso é uma nação renovada.
A caminhada saiu do antigo curral da Rua Cordovil, seguindo na Avenida Amazonas no sentido Francesa até o curral Zeca Xibelão, na rua Gomes de Castro, onde os moradores capricharam na decoração e enfeitaram a rua com fitas e bandeirolas para esperar a passagem do boi. Na avenida Amazonas foi até a Praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo, onde o boizinho da escola de Artes Irmão Miguel de Pascalle fez apresentação especial.
Caprichoso nas Ruas
Além da organização que é marca registrada do Caprichoso, os organizadores fizeram um povo dar muitas risadas com a presença de personagens como a Dona Aurora, o Gigante, o mascote urubu conduzindo uma carcaça de boi e sucesso absoluto do Boi-ola, uma caricatura do boi contrário, que deu o troco ao adversário pelas sátiras com o Boiru.
Boiola
Boiola
A festa do azul e branco continuou no curral com todos os itens oficias e as bandas do Caprichoso.
Analú, Isabel Souza, Adriane Viana
Povão