21/06/2006, Jonas Santos/A Crítica
O levantador de toadas do Garantido David Assayag não esconde a satisfação pela escolha do repertório que o boi vai levar para a arena do Bumbódromo nos dias 30 de junho, 1º e 2 de julho. Ontem, ao participar da segunda noite do ensaio técnico, com a presença de todos os itens oficiais, David falou na concepção de arena de um Garantido folclórico e musical. Eu cheguei a me emocionar e reparti essa mesma emoção com o Israel. Pela primeira vez, senti um boi como sempre sonhei, sem muito falatório e muito mais espetáculo, confessa o Rei.
A diretoria do Garantido decidiu antecipar os ensaios técnicos a pedido da coordenação de batucada. O último teste acontece na noite de hoje. O ensaio tem como objetivo avaliar o tempo de apresentação, o desempenho dos itens individuais e o conjunto folclórico do grupo. A preparação visa, sobretudo, deixar a equipe afinada para as três noites de disputa do Festival Folclórico de Parintins.
Para o diretor de arena, Telo Pinto, a apresentação do Garantido mostrou a evolução de um boi dinâmico que aperfeiçoou a técnica do show folclórico. O Garantido vem extremamente técnico e organizado. Está pronto para a disputa com o contrário, avalia.