23/06/2006, Diário do Amazonas
Depois de 15 eventos em Manaus os bois Garantido e Caprichoso despedem-se da torcida de Manaus hoje, a partir 21h, no último Ensaio dos Bumbás.
O evento recuperou o público, mas o presidente do Movimento Amigos do Garantido MAG, Marco Aurélio Cursino, disse que em setembro os Movimentos vão realizar um seminário para
debater sobre os pontos positivos e negativos do Bar e do Curral do Boi e tentar chegar a uma nova fórmula para os ensaios dos bumbás em Manaus. O custo para os nossos ensaios estão muito altos. O primeiro passo já foi dado com a reconquista do público, mas temos que arranjar ou criar uma nova fórmula para os ensaios.
Com um público que variou de 8 a 12 mil pessoas por sábado de eventos, a expectativa deste último ensaio dos bumbás é que mais de 15 mil pessoas devem prestigiar a festa. Chegamos no último evento com o sentimento de dever cumprido e preparamos uma grande festa para encerrar a temporada de ensaios em Manaus, afirmou o presidente do Movimento Marujada, Raimundo Gato.
Todos os levantadores oficiais de toadas de Caprichoso e Garantido vão se apresentar hoje no Sambódromo, com a participação especial da Batucada, Comando Garantido e Garantido Show pelo lado do Boi da Baixa do São José e, Marujada de Guerra, Força Azul e Branca FAB, Força, Bravura e Inspiração FBI e do Grupo Movimentos pelo lado do Caprichoso.
A festa começa com os cantores do Garantido, de 21h às 22h30. De 22h40 às 0h será a vez dos cantores do Caprichoso. De 0h05 às 03h à turma do Garantido volta ao palco. E de 03h10 às 06h o Caprichoso encerra o evento. Os ingressos custam R$ 5.
Seminário
Buscar uma nova fórmula para os eventos dos bumbás Caprichoso e Garantido em Manaus, é um dos objetivos do seminário que o Movimento Amigos do Garantido e Marujada vão realizar no mês de setembro.
Procurar um local próprio para os eventos é uma saída que os Movimentos estão pensando para o próximo ano. Temos que conseguir um local próprio para desenvolver nossos projetos, por exemplo, temos nossos dançarinos que muitas das vezes pagam do seu próprio bolso para ensaiar e com nosso espaço vamos ter a oportunidade de construir uma academia, fechar parceria com faculdades dando um retorno para eles, disse Marco.