23/06/2006, Peta Cid, direto de Parintins
Parintins AM- Parintins é festa 24 horas. Neste ano, o espetáculo dos bumbás não vai ser o único. O Planeta Boi está de volta, desta vez com um um projeto bem mais ousado da iniciativa privada, numa superprodução que mescla a sinergia da música eletrônica com a toada de boi-bumbá, criação parintinense da versão Boi na Praça que há quatro anos vem sendo realizada na praça da Catedral do Carmo.
O quinto ano de eventos vai dar um salto. E foi o que fez a Amazonbest, segundo informa o produtor do evento, empresário Valdo Garcia, que ontem esteve em Parintins. O nome Planeta Boi atende a expectativa dos patrocinadores que querem levar o evento para Manaus e outros Estados, preferindo um nome mais universal.
A praça da Catedral terá ares de superprodução. A Petrobrás, uma das patrocinadoras, vai instalar na área direita um duto ambiental, todo em acrílico, simulando internamente um ambiente de floresta interativo, com painéis de plasma, rios, sons de pássaros, sementes e muito verde.
O Planeta Boi terá novo sistema de som e iluminação, um mini shopping com lojas do tipo Top Internacional, soparias finas, pizzas expresso e a presença da Skol Deats, Red Bull e Jhonnie Walker.
Quem comprar os ingressos poderá assistir nos camarotes vips as atrações internacionais como o DJ Oscar Valdez, da Entertenement, de Punta Del Leste, que vai mixar duas toadas de boi em ritmo de balada eletrônica. Se apresentam Renato Cohen, Mary Zander e o DJ Carlão de São Paulo, radicado em Manaus. Na arena da toada estarão os cantores de boi consagrados e bandas de Manaus e Parintins. A arena funcionará de 10h às 17h e após a apresentação dos bois no Bumbódromo, indo até às 06 da manhã. Dois telões serão disponibilizados para a população acompanhar os detalhes da festa. Inspirado na estrutura e na conceituação do Rock in Rio, o Planeta Boi vai receber investimentos no valor de R$ 400 mil para inovar na estrutura de serviços, no sistema de iluminação, nas atrações e na arena radical que estará aberta para o skate, bike street e patins, com a cobertura da SPN Brasil.
A megaestrutura estará pronta no dia 28 de junho. O Planeta Boi foi realizado pela primeira vez em Parintins no ano de 2001, mas não obteve sucesso. Agora, aberto ao público, os organizadores corrigiram falhas do passado e apostam no sucesso. O patrocínio é do Governo do Estado, Prefeitura de Parintins, Bracesco, Jhonnie Walker, Red Bull, apoio da Patrobrás e Skol Deats.