Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

A galera é que faz a festa

29/06/2006, Jornal A Crítica

Tudo pronto para a performance das torcidas vermelha e azul nas três noites de apresentação dos bois bumbás Garantido e Caprichoso. O item galera, o de nº 19 da disputa, terá muitas novidades este ano, segundo os organizadores das agremiações.

O material utilizado pelos torcedores do boi de pano, no entanto, é uma incógnita. Nem o pessoal do Comando Garantido sabe o que vamos usar na festa. Só posso garantir que será uma boa surpresa, afirma o diretor administrativo do boi vermelho, Flávio Farias, que também é um dos fundadores do Comando Garantido.

Farias diz que o objetivo do suspense é dar mais empolgação para a galera. Não precisa muito esforço. Os torcedores do Garantido têm muita emoção e paixão pelo boi. É muito fácil lidar com eles, declara.

O diretor do boi de pano afirma que 600 componentes do Comando Garantido farão o trabalho de ensaio da galera nas noites do festival.

Jogo aberto

Já as torcidas do touro negro - Força Azul e Branca FAB e Força, Bravura e Independência FBI, abrem o jogo. Vamos inovar este ano com um material importado, que vai fazer a diferença no bumbódromo, revela o coordenador de eventos e estratégias da FAB, Jalmerson Ferreira.

O material a que ele se refere são luzinhas de neón que serão distribuídas para a galera do Caprichoso. Outra inovação do touro azul serão os sky paper objeto que estoura e solta papel laminado picotado no meio da galera. Vamos fazer um grande arco-íris de sete cores, conta Thiago Reis, 23, um dos coordenadores da FBI.

Ensaio antecipado

Embora os adereços dêem um toque a mais de cor no item galera, o que conta mesmo é a participação e emoção do público - ingredientes principais que fazem a diferença diante dos jurados.

Ensaiamos desde março as coreografias que são repassadas em Parintins e em Manaus, diz Flávio Farias, do Garantido. Outras prévias do que serão as noites podem ser vistas pouco antes da apresentação da festa começar, durante a passagem de som.

O Caprichoso vai usar até dez materiais por noite. Vamos fazer uma apresentação de cara nova, afirma Thiago Reis.