Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Isso aqui é boi-bumbá

01/07/2006, Jornal A Crítica

Bumbás Garantido e Caprichoso encantam espectadores em noite de exaltação, em grande estilo, ao folclore brasileiro.

Irrepreensível. Assim foi a segunda apresentação do Garantido no 41º Festival Folclórico de Parintins. As alegorias foram conduzidas e evoluiram com poucos ou nenhum contratempo, os itens se exibiram com o merecido destaque e a galera cumpriu seu papel com entusiasmo e emoção, como resposta a um espetáculo admirável e executado à perfeição.

Com o tema Tradição Folclórica Amazônica , o Garantido iniciou sua festa celebrando Lindolfo Monteverde, seu fundador, e Jair Mendes, artista do boi-bumbá. De uma só vez, chegaram quatro itens: o boi, o amo do boi, Tony Medeiros, a sinhazinha da fazenda, Vanessa Gonçalves, e a porta -estandarte, Myrrana Matos, a Cunhã-poranga Tatiane Barros e a Rainha do Folclore, Patrícia de Góes, também fizeram entradas espetaculares.

Caprichoso

Uma Grande e contagiante brincadeira de boi-bumbá. Foi assim que o Caprichoso abriu a segunda noite do 41º Festival Folclórico de Parintins. Bandeirinhas foram armadas em toda a arena, fogueira, balões e a vaqueirada completaram o clima de festa junina. A rainha do folclore Karla Tayná surgiu de um balão de São João. E o Touro negro desceu de cima dele.

Antes da festa, porém, uma oração para Nossa Senhora, com direito a marujada de guerra ajoelhada e o lado azul do Bumbódromo todo cantando em uma só voz ave maria. Do andor da santa surgiu o amo do boi Edilson Santana e a festa estava apenas começando.

Ainda teve lenda e rituais que estremeceram a arena. Mas o destaque vai para a galera, que não perdeu o pique e fez de vento uivante a uma simulação de tribos indígenas. Um show!