Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Empolgante

02/07/2006, Correio Amazonense

A euforia dos brincantes e da diretoria do Boi Bumbá Caprichoso ao final da terceira e última apresentação na noite de ontem, foi fruto do que apresentou na arena. Em 2h28- segundo os fixcais de arena, o bumbá do bairro dos Palmares das cores azul e branca, repetiu a contagiante apresentação da noite de sábado. A galera coordenada pela FAB e FBI, foi contagiante. Além da torcida, os destaques do bumbá ficaram ainda por conta da evolução do Boi conduzido pelo ousado Marquinhos Azevedo e mais uma vez pelo performático Waldir Santana, ao encenar o Ritual Aymará, cujo cenário alegórico produzido pelo artista Jairzinho Mendes.

Para a terceira noite, o Caprichoso levou para a arena o tema preservacionista da Amazônia, do tema Amazônia, Solo Sagrado, Logo após a entrada do Apresentador Júnior Paulain, cuja fantasia retratava o Mateiro Amazônico, levantador Arlindo Junior como Cancioneiro Amazônico , Marujada de Guerra, cujas vestimentas caracterizavam os Caboclos Amazônicos, ocorreu o primeiro bom momento do Caprichoso.

Ousadia do tripa

O tripa do boi Marquinhos Azevedo reviveu a ousadia na aparição do Boi. Depois de muitos anos, o Boi que surgiu nas mãos da alegoria mãe natureza, foi até a galera após reverenciar os jurados. Não satisfeito, Marquinhos conduziu o Boi para o telhado dos camarotes do lado da galera, coisa que há muito não fazia.