02/07/2006, Jornal A Crítica
Com 3,3 pontos de diferença sobre o boi-bumbá Caprichoso, o boi Garantido sagrou-se campeão do 41º Festival Folclórico de Parintins e chegou ao seu tricampeonato. O boi Vermelho acumulou 1.253,7 pontos e o azul, 1.250,4.
O presidente do boi Vermelho, Vicente de Matos, disse que se isolou durante três meses em razão de fazer o Garantido campeão. Nosso boi ganhou pelo conjunto. A nação vermelha e branca está feliz. Foi difícil, trabalhoso, mas valeu a pena, declarou, logo após a apuração dos pontos.
O presidente do boi Azul, Carmona Filho, lamentou a perda do touro negro, e repudiou as notas baixas dadas pelo jurado José Alberto. Faltou respeito com o nosso festival, com as pessoas que fazem o boi e com os itens, afirmou.
Carmona disse que o Caprichoso fez o resgate da história e levantou a auto-estima dos torcedores do boi azul. Fizemos um boi grandioso. Essa derrota não vai nos desestimular. Ano que vem nossa apresentação será muito mais bonita, disse. José Alberto deu nota 9 para três itens do boi Caprichoso, na segunda noite de apresentação. Pajé, Galera e Coreografia foram ruins, na opinião dele.