Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

A vitória vermelha

07/07/2006, Loredana Kotinski / Jornal A Crítica

Se depender da torcida vermelha e branca o 41º Festival Folclórico de Parintins só termina hoje. Tudo porque o Garantido vai transformar a arena do Centro de Convenções de Manaus Sambódromo em uma grande brincadeira de boi-bumbá. Batizada de Noite do Tricampeonato, o evento inicia às 21h e segue até às 5h, com todos os itens oficiais do bumbá fazendo a alegria da galera.

O boi de pano já estava em Manaus desde o início da semana, garantindo que na festa terá evoluções e performances comandadas pelo tripa oficial, Piçanã. E no palco estão confirmadas as vozes do amo do boi oficial do Vermelho, Tony Medeiros, o levantador oficial de toadas David Assayag, o apresentador Israel Paulain e os cantores Carlos Batata e Carlinhos do Boi. Além, é claro, da batucada nota dez.

Os bailarinos serão do Garantido Show, os mesmos que venceram nas três noites, pelo segundo ano consecutivo, no item Tribos Coreografadas.

Comemoração

O Garantido tem motivos de sobra para comemorar. E vão além do tricampeonato. É que apostou e levou a melhor num festival de alto nível, onde o contrário também mostrou toda a sua beleza e capacidade de fazer um folclore inteligente.

Defendendo o tema Terra, A Grande Maloca, o bumbá Vermelho entrou com alegorias 20% maiores que as do ano passado. Por conta disso teve problemas na última noite, mas segurou firme com a galera.

Investiu na cênica, chegando a criar um balé folclórico que teatralizou rituais e lendas. Muita gente estranhou, mas os jurados gostaram. Acho que a união da nossa equipe deu certo. Esse é o nosso maior mérito, o trabalho em conjunto, justifica o coordenador da Comissão de Artes do Garantido, Chico Cardoso. E como um bom pávulo, o Vermelho vai celebrar isso tudo com fogos e festa!