Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Caprichoso publica Edital de Toadas

11/09/2006, Ag/Nativa Comunicações

Caprichoso publica Edital de ToadasDepois de anunciar os novos itens, o Boi Caprichoso publicou ontem o Edital de Seleção de Toadas para o Festival Folclórico de 2007 e estabeleceu critérios para as inscrições que estão abertas no escritório central em Parintins até o dia 20 de outubro.

O presidente do Caprichoso, Carmona Oliveira pretende modernizar o processo de escolha e de produção do CD, primando pela qualidade final da obra. Ele anuncia a contratação de uma empresa especializada no ramo musical para executar a produção e gravação do disco. Carmona Oliveira nomeou um presidente e um Secretário para a Comissão Julgadora com plenos poderes para indicar oito jurados que serão escolhidos entre músicos, compositores e produtores musicais que não tiverem vínculo de parentesco com os concorrentes.

As composições inscritas passarão por duas fases de avaliação, uma classificatória e a fase final. Para chegar a última etapa, a toada deverá obter, obrigatoriamente 56 pontos, correspondentes a média mínima de sete pontos e alcançar até a 48º posição na listagem da etapa de classificação.

Na etapa final, as toadas classificadas passarão por avaliação da Comissão Julgadora podendo receber notas de sete a dez, com intervalos de cinco décimos. Serão consideradas finalistas as que obtiverem a maior pontuação para a listagem de classificação final. Os julgadores vão observar como critérios objetivos a força melódica, identidade popular, ineditismo e letra. Nas composições de lenda, ritual e figura típica prevalecerá o contexto fundamentado na letra musical.

Em hipótese alguma a toada eliminada na fase classificatória, poderá fazer parte da etapa final do concurso.

Cada toada inscrita deverá ser acompanhada de uma fita cassete ou CD contendo a obra musical, a letra da toada, além da ficha de inscrição preenchida e assinada por cada um dos compositores.

É expressamente proibida a divulgação de toadas nas rádios, assim como em lojas e bares antes da divulgação do resultado oficial, podendo a Associação Folclórica intervir na execução da obra e até desclassificar a toada. Cada música selecionada e incluída no CD Oficial/2007, receberá o prêmio de R$ 2 mil. O resultado final será divulgado após o final do processo de seleção e divulgado na imprensa. Os compositores que tiverem suas toadas selecionadas e incluídas no CD Oficial estarão obrigados a ceder, em favor da associação todos os direitos autorais e de arena, pelo prazo de um ano. Incluem-se as execuções nos ensaios ou apresentações em qualquer lugar do Brasil ou do Exterior.