19/09/2006, Diário do Amazonas
Começou domingo com grande participação popular, a Feira do Tururi para a venda da vestimenta-ingresso para o Boi Manaus 2006. Os shows musicais acontecem diariamente das 20h30 às 24h.
A infra-estrutura montada no estacionamento do estádio Vivaldo Lima este ano foi projetada no sentido de dar maior movimentação e favorecer o deslocamento das pessoas, principalmente dentro do Ponto do Tururí, local onde se comercializa os tururis que darão acesso à pista do Sambódromo, que estão sendo vendidos ao preço mínimo de R$ 10.
Na área foi montada uma praça de alimentação com 23 barracas para a comercialização de comidas e bebidas e mais oito que oferecem ao público produtos artesanais. O local também conta com 12 banheiros químicos para atender aos brincantes. É disponibilizado ainda serviços de atendimento médico e de segurança. Este último feito por soldados da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana.
Nossa preocupação com o bem estar das pessoas abrange desde o alimento seguro oferecido nas barracas da praça de alimentação até a higiene e a segurança de todos. Esses itens também fazem parte da batida diferente do Boi Manaus, afinal cuidar de nossa cidade é a marca da administração Serafim Corrêa, para isso, contamos com a colaboração de parceiros como as secretarias do Município envolvidas diretamente conosco no evento, como por exemplo, a Defesa Civil e a Semsa, disse a presidente da Manaustur, Arminda Mendonça, assegurando que a mesma atenção será dada aos ensaios do Boi Manaus nos bairros.
Programação
Confirmada para acontecer durante todos os dias da semana, a Feira do Tururí terá atrações dos artistas envolvidos com o Boi Manaus. Por noite três deles se apresentarão para o público presente no estacionamento do Vivaldão.
Hoje é a vez de Tuãn, Grupo Kamayurá e Tony Medeiros; amanhã se apresentam Edílson Santana, Carlinhos do Boi e Júnior Paulain; sexta-feira, Leonardo Castelo, Encanto Vermelho e Prince do Boi. Sábado a animação ficará por conta de Boi Brilhante e Clécio Almeida, finalizando com o rei David Assayag. No domingo Amiraldo da Mata, Canto da Mata e Carlos Batata encerram a primeira semana de festa.
O cronograma de apresentações obedece a acordos pré-estabelecidos com os próprios cantores e levantadores de toadas, sendo sempre um do Caprichosos e outro do Garantido, entremeados pelos integrantes ligados aos bois da capital. Assim, Corre-Campo, Garanhão e Brilhante estarão presentes na mesma proporção que os bois de Paritnins, fato que se repetirá durante as três grandes noites da festa dos 337 anos de Manaus, nos dias 21, 22 e 23 de outubro.